J-31 - 8
O caça J-31, segundo modelo de quinta geração da China, projetado por Shenyang Aircraft Corporation, será produzido para o mercado de exportação, em vez de para a força aérea e marinha da China, de acordo com o almirante Zhang Zhaozhong da PLAN (Marinha do Exército de Libertação Popular da China), segundo reportagem do Diário do Povo.
Zhang disse que é improvável que o avião servirá a bordo de porta-aviões chineses. Ao contrário do J-20, projetada pelo Chengdu Aircraft Industry Group, o J-31 nunca foi um programa de desenvolvimento destinado aos militares chineses, disse Zhang.
Como o FC-1/JF-17 Xiaolong, projetado conjuntamente pela China e Paquistão, o J-31 será provavelmente um modelo destinado à exportação para os aliados da China e parceiros estratégicos, que podem incluir países como Coreia do Norte e Irã. Caças chineses são uma alternativa muito mais barata para os caças dos EUA para os países em desenvolvimento, mesmo aqueles que são capazes de comprar equipamento militar dos Estados Unidos.
J-31 - 7
FONTE: www.wantchinatimes.com