quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Após ser pai, príncipe William vai deixar as Forças Armadas britânicas





PUBLICIDADE
 
DA REUTERS, EM LONDRES
Ouvir o texto
O príncipe William, do Reino Unido, que se tornou pai em julho, vai pedir dispensa do serviço militar para se concentrar em atividades de caridade e nos deveres reais no futuro próximo, disse o gabinete do príncipe nesta quinta-feira.
William, 31, segundo na linha de sucessão ao trono, era piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real britânica no País de Gales. Ele passou sete anos e meio nas Forças Armadas. Segundo a porta-voz, ele considera opções no serviço público e não deve assumir de imediato os deveres reais.

Nascimento do bebê real

 Ver em tamanho maior »
Michael Middleton - ago.13/AFP
AnteriorPróxima
Em foto divulgada pelo Palácio de Kensington, Kate Middleton, o príncipe William, e seu filho recém nascido George Alexander Louis aparecem ao lado de seu cão Lupo nos jardins de sua casa em Bucklebury; as fotos foram tiradas pelo pai de Kate, Michael Middleton
"Este é um ano de transição para ele", disse uma porta-voz. "Ele vai tirar este ano para se concentrar em seu trabalho de caridade, seus compromissos reais e, particularmente, em seu trabalho no campo da preservação."
Mais premente para William será o papel como pai após o recente nascimento do filho, o príncipe George. William e a mulher, Kate, devem se mudar nas próximas semanas para Palácio de Kensington, em Londres, que foi reformado para receber o casal.
Também há especulações na mídia de que William, Kate e o bebê George farão uma visita oficial à Austrália no próximo ano. "É justo supor que eles façam uma turnê em 2014", disse a porta-voz, acrescentando que o nascimento do filho não teve papel na decisão de William deixar as Forças Armadas.
William começou a vida militar como tenente da cavalaria, antes de ingressar na Força Aérea Real. Ele esteve em 156 operações de busca e resgate militar, ajudando a salvar 149 pessoas. Seu irmão mais novo, Harry, continua no serviço militar e foi piloto de helicóptero no Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário