quinta-feira, 5 de setembro de 2013

No Rio, Anonymous ataca sites do MP, Alerj, Câmara e Detran nesta quinta







Grupo assumiu autoria de ações em seu perfil no Facebook e fez piada com o governador Sérgio Cabral
05 de setembro de 2013 | 18h 02


Marcelo Gomes - O Estado de S. Paulo


RIO - O grupo Anonymous Brasil assumiu, na tarde desta quinta-feira (05), em seu perfil no Facebook, a autoria do ataque às páginas na internet do Ministério Público do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), da Câmara de Vereadores do Município do Rio e do Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ). Às 17h40 as quatro páginas permaneciam inoperantes.

Veja também:
Internautas planejam protestos em 135 cidades no 7 de setembro
Anonymous ataca site do MP do Rio
Justiça do Rio obriga mascarados em protestos a se identificarem


É o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo. Após retirar a página do ar, o MP-RJ informou ontem que tomou a atitude como "medida de proteção", e que "não houve comprometimento de seu banco de dados". O órgão ainda não se manifestou sobre o ataque desta quinta.

Na mensagem em que assume a autoria dos ataques, o Anonymous Brasil cita o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). "E Cabral na boa, 4 sites de uma unica vez? Que feio eim (sic)".

Um comentário:

  1. Esses anonimous nao botam a cara, mas sao basicamente a oposiçao do Cabral, q nao consegue derrota-lo nas urnas, e fica se utilizando de praticas como essa pra manipular op povo contra o cabral

    ResponderExcluir