quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pescador piauiense fisga peixe com mais de 2 metros e pesando 110 quilos



Homem precisou de quatro amigos para colocar peixe na embarcação.
'Lutei por aproximadamente uma hora com o pescado', relatou o pescador.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
108 comentários
Peixe pirarucu pesava 110 quilos e 2,20 metros de comprimento (Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui)Peixe pirarucu pesava 110 quilos e tinha 2,20 metros de comprimento (Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui)
O pescador piauiense Joacir Vieira, 49 anos, fisgou um peixe pirarucu de 110 quilos e 2,20 metros de comprimento no Rio Parnaíba, na localidade Tucuns, cidade de Uruçuí, a 453 Km ao Sul de Teresina.

De acordo com Joacir Vieira, ele lutou por aproximadamente uma hora com o peixe e precisou da ajuda de quatro pessoas para retirar o pescado da água. ”Precisei chamar amigos para  me ajudar a colocá-lo no barco”, disse.

Ainda segundo o pescador, essa é a primeira vez que um peixe dessa tamanho é pescado na região. “Fiquei bastante assustado e ao mesmo tempo emocionado por conseguir fisgar esse peixe. Desde os seis anos de idade que pesco e nunca tinha visto isso”, relatou.

Por algumas horas a casa do pescador se tornou um dos pontos mais atrativos da cidade, já que muita gente quis tirar fotos ao lado do peixe. “Muita gente veio aqui na minha casa para tirar fotos com o peixe. Agora posso dizer que essa não é história de pescador”, brincou Joacir, que manteve o pescado no freezer e pretende dividir com a família.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário