domingo, 21 de julho de 2013

MORTE PRÉMATURA: Mulher de vice-governador de Santa Catarina morre após fazer lipoescultura


Ivane teve complicações durante procedimento, foi transferida para hospital, mas não resistiu

20 de julho de 2013 | 17h 54

FERNANDA BASSETTE - O ESTADO DE S.PAULO
A advogada Ivane Fretta Moreira, de 60 anos, mulher do vice-governador de Santa Catarina e presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, morreu às 17h de anteontem em consequência de complicações durante uma lipoescultura, um tipo de cirurgia plástica estética.
Ivane tinha 60 anos, deixa 4 filhos e 2 netos - Jeferson Baldo / Divulgação
Jeferson Baldo / Divulgação
Ivane tinha 60 anos, deixa 4 filhos e 2 netos
A lipoescultura é uma técnica em que o cirurgião retira gordura localizada de algumas regiões do corpo para depois enxertá-la em outras áreas que precisem de mais preenchimento. A lipoaspiração é um pouco diferente: a gordura localizada é aspirada para criar um contorno corporal diferente.
Ivane fez a cirurgia no Ilha Hospital & Maternidade, uma clínica privada em Florianópolis. Ela sofreu complicações durante o procedimento – há a suspeita de que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar.
A paciente foi encaminhada em uma UTI móvel para o Hospital Baía Sul, que informou que Ivane deu entrada às 13h com bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), perda de nível de consciência e sofrimento cerebral grave.
Segundo o hospital, o quadro evoluiu para instabilidade hemodinâmica (pressão baixa, taquicardia e arritmia). Ela não respondeu às medidas de ressuscitação e morreu às 17h50.
Luto oficial. Ivane estava casada com Eduardo Moreira havia 37 anos. Ela tinha quatro filhos e dois netos. Por conta da morte, o governador Raimundo Colombo (PSD) decretou luto oficial de três dias no Estado.
O corpo de Ivane foi velado até as 14h de ontem no hall do Centro Administrativo do Estado e depois seguiu para o Balneário Camboriú, para ser cremado no Crematório Vaticano.
O Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas – fica atrás apenas dos Estados Unidos. A lipoaspiração é a técnica mais executada (foram 211 mil procedimentos só em 2011), seguida do implante de silicone nas mamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário