blog do coronel
Após ter afirmado que os boatos sobre o fim do programa Bolsa Família eram "criminosos e desumanos", a presidente Dilma Rousseff disse ontem, em Fortaleza (CE), que "ninguém sabe direito" a causa da falsa notícia, que provocou corrida às agências da Caixa nos dias 18 e 19 de maio. Na semana passada, a Polícia Federal concluiu inquérito sobre o caso afirmando que "fatores desassociados" provocaram a onda de boatos, dentre os quais a antecipação do calendário de pagamento do programa pela Caixa.
Questionada em entrevista se o banco havia sido responsável por provocar os boatos, Dilma afirmou que "a avaliação da PF é no sentido de que as mudanças no processo levaram a uma situação que facilitou um movimento de corrida à Caixa"."Agora, ninguém sabe direito, nem a Polícia Federal conseguiu detectar a causa real. O que a investigação acha é que isso poderia ter contribuído, é um dos fatores, mas não é uma explicação conclusiva", disse a petista.
A presidente afirmou que o Ministério do Desenvolvimento Social está tomando medidas para aperfeiçoar o programa, sem dar detalhes.A Caixa só admitiu que havia antecipado o pagamento após revelação da Folha. Inicialmente, o banco havia sustentado que liberou os benefícios depois dos boatos.
PROTESTOS
Pela manhã, a presidente enfrentou protestos de grupos de índios, médicos, ambientalistas, religiosos e até policiais durante inauguração de duas estações do metrô na capital cearense.A petista disse que a onda de manifestações ocorre por causa de "uma característica humana" de "cada vez querer mais". (Folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário