De acordo com o advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara, e o representante da torcida organizada, Adauto de Oliveira, os torcedores estão realizando os trâmites legais para retornar ao Brasil e a expectativa é que o embarque rumo a ao Paulo ocorra às 14 horas da próxima sexta-feira (26). “Eles retornam ao Brasil como inocentes, livres”, disse o advogado da Gaviões, que trabalha no caso desde a prisão no dia 20 de fevereiro.
A liberação dos cinco torcedores foi obtida pelo advogado boliviano Ramiro Magne, que trabalhou no caso e defendeu os torcedores corintianos.
Reginaldo Coelho, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros irão passar a noite desta quarta-feira na residência de uma senhora boliviana que cuidou da alimentação deles no período de reclusão na Bolívia.
A Justiça da Bolívia emitiu, na manhã desta quarta-feira, o relatório conclusivo sobre a doação feita pelo Corinthians para viabilizar a liberação dos cinco torcedores presos desde fevereiro em Oruro.
Uma doação de US$ 65 mil, feita pelo Corinthians, permitiu parecer favorável do Ministério Público da Bolívia sobre um procedimento técnico de justiça restaurativa, processo na qual as partes envolvidas chegam a um valor que pode ser utilizado para tentar a superação emocional do dano. (Com informações do UOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário