quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Carro com secretário de Direitos Humanos do Rio é atingido por tiros


Zaqueu Teixeira, ex-chefe da Casa Civil, estava em um carro blindado da Secretaria quando sofreu uma tentativa de assalto. Nenhum disparo perfurou o veículo

REDAÇÃO ÉPOCA COM ESTADÃO CONTEÚDO
11/09/2013 11h57
 
 
Kindle
 Share 
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Zaqueu Teixeira (Foto: Wanderson Costa Cruz/Divulgação)
O carro que conduzia o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Zaqueu Teixeira (PT), foi atingido por três tiros por volta das 21h30 dessa terça-feira (10), na avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Teixeira, que é delegado da Polícia Civil licenciado, estava num carro oficial da Secretaria, um Ford Fusion blindado. Além dele, apenas o motorista estava no veículo.
Para Teixeira, os criminosos tentaram assaltá-lo. Através de sua assessoria, o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado, já que utilizava um carro reserva. O veículo que ele costuma usar estaria com defeito, segundo a assessoria da Secretaria. Teixeira havia saído de uma reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na zona sul da cidade. 
O Fusion foi interceptado por um Logan. Três bandidos desceram do carro. Como o motorista não parou, os criminosos atiraram. Nenhum disparo perfurou o veículo. Teixeira conseguiu escapar ileso do local. Na fuga, um dos supostos ladrões foi atropelado. O secretário registrou o episódio na 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador).
Teixeira chefiou a Polícia Civil do Rio em 2002, quando Benedita da Silva (PT) assumiu o governo do Estado, depois que o então governador Anthony Garotinho deixou o carro para concorrer à Presidência da República. Em 2010, Teixeira foi eleito deputado estadual.
EK

Um comentário:

  1. é uma pena o Cabral sair do poder tão ja... eu queria q ele pudesse se candidatar de novo a governador... mas provavelmente ele sera ministro ou senador, e continuara lutando pelo RJ

    ResponderExcluir