sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governo do petista gaúcho Tarso Genro agenda exame médico sete anos depois da morte do paciente


Vergonha nacional – Quando querem atacar os adversários em época de eleição, os petistas não se preocupam em verificar os escárnios que marcaram a era Lula ou, então, os governos de alguns ilustres companheiros de legenda. No afã de fazer de Fernando Haddad um candidato viável, o PT adotou a tática de, na campanha eleitoral, criticar a saúde pública da maior cidade brasileira, São Paulo.
Como noticiado na edição de quinta-feira (23), há muito que fazer para melhorar o sistema público de saúde da capital dos paulistas, mas é preciso reconhecer que avanços ocorreram nos últimos anos. Mesmo assim, a plataforma de campanha de Haddad conta com ataques à gestão de Gilberto Kassab, que por pouco não tornou-se um apoiador do candidato petista.
Antes de criticar a saúde pública paulistana os petistas deveriam se preocupar, por exemplo, com a greve que domina os hospitais federias do Rio de Janeiro, onde milhares de cidadãos enfrentam problemas no atendimento. Acontece que o messianismo que Lula emprestou à sucessora, Dilma Rousseff, impede que os petistas enxerguem as próprias mazelas.
Para que a camarilha vermelha não cometa a leviandade de afirmar que estamos no encalço do ex-metalúrgico, façamos, então, uma rápida viagem ao Rio Grande do Sul, um dos mais belos e importantes estados brasileiros. Governada pelo petistaTarso Genro, que só chegou ao Ministério da Justiça por causa de acomodação partidária, a terra de chimangos e maragatos também enfrenta sérios problemas na saúde pública.
Gaúcha, uma leitora do ucho.info informou que sua família recebeu, há aproximadamente dois meses, telefonema de uma unidade de saúde do Estado para confirmar o agendamento de exame de ressonância magnética solicitado pelo médico do pai. A leitora e a família teriam o que comemorar se o pai não tivesse morrido sete anos antes.
Em meados de 2006, quando se preparava para a campanha pela reeleição, o então presidente Luiz Inácio da Silva disse que a saúde pública brasileira estava a um passo da perfeição. Uma mentira descomunal confirmada pelo próprio petista alguns meses depois. Não obstante, o mesmo Lula sugeriu que Barack Obama deveria adotar nos Estados Unidos o mesmo modelo do SUS, que, segundo ele, é barato e eficiente. E essa suposta excelência mencionada por Lula está sendo exercida com maestria pelo peremptório Tarso Genro, também conhecido nos bastidores da política como a “fulanização” da incompetência.
Não importando quem está no poder, o descaso das autoridades com os cidadãos no momento da contrapartida é um ato de contínua covardia. Ou os brasileiros reagem imediatamente, colocando para fora esses saltimbancos com mandato, ou o País será tomado pela socialização do caos e da miséria. Ainda dá tempo!
  
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=59057

Nenhum comentário:

Postar um comentário