quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quase 1 milhão vão embarcar e desembarcar de ônibus em SP



PUBLICIDADE
DA AGÊNCIA BRASIL
Folha VerãoQuase 1 milhão de pessoas deverão embarcar e desembarcar nos três terminais rodoviários de São Paulo no período de festas de Ano-Novo.
A maior concentração de passageiros está prevista para sexta-feira (30), com a expectativa de embarque de 137 mil usuários, segundo informou a Socicam --concessionária que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara.
De hoje até a próxima terça-feira (3), a Socicam estima que 955 mil embarques e desembarques sejam feitos. Para quem sai da capital paulista, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Paraty, Belo Horizonte, Florianópolis, interior e litoral de São Paulo.
Para atender ao aumento da demanda de usuários, a empresa reforçou em 15% o número de funcionários das áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança.
No entorno desses terminais, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estarão de prontidão para garantir melhor fluidez do trânsito e facilitar o acesso dos usuários. Os agentes também começam nessa tarde a atuar nos pontos de chegada e partida das rodovias. A operação vai se estender até a próxima segunda-feira (2).
O movimento nas estradas deve se intensificar a partir das 14h. A previsão é de que 1,4 milhão de veículos deixem a capital paulista.
Cerca de 500 mil a 735 mil são esperados no sistema Anchieta-Imigrantes. Pelo complexo Anhanguera/Bandeirantes, rumo ao interior paulista, a concessionária estima um tráfego de 590 mil veículos. No período do Natal, o movimento nestas pistas ficou 1,3% abaixo do esperado com 661.155 veículos cruzando os pedágios ante 670 mil previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário