terça-feira, 20 de agosto de 2013

MAIS DE 300 POLICIAIS INVADEM A CÂMARA DOS DEPUTADOS DURANTE MANIFESTAÇÃO


CERCA DE 300 POLICIAIS CIVIS E MILITARES INVADEM CÂMARA DOS DEPUTADOS
Publicado: 20 de agosto de 2013 às 13:36
invasão policiais
O Congresso Nacional está, neste momento, todo tomado por policiais
Cerca de 300 policiais civis e militares, de diversas áreas do país, invadiram há pouco a Câmara dos Deputados para reivindicar a aprovação da PEC 300, que trata da equiparação salarial de policiais e bombeiros militares ao salário dos profissionais do Distrito Federal. A proposta altera a redação do parágrafo 9º do artigo 144 da Constituição Federal e estabelece que essa remuneração nacional para a categoria dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou a cancelar compromissos que tinha fora do Congresso para evitar o encontro com os policiais invasores e permanece, agora, sitiado na Casa. Entre as reivindicações dos policiais estão também a criação de uma polícia estadual única, desmilitarizada, e com direito a sindicalização e greve (hoje os bombeiros e policiais militares não podem fazer greve).
Além disso, eles estão reivindicando, segundo a agenda nacional, a criação de um plano de carreira nacional único; criação de uma lei complementar para aplicar penas mais duras para crimes contra trabalhadores da segurança pública; e estabelecimento de um fundo nacional de segurança pública, alimentado por verbas provenientes dos tributos municipais, estaduais e federal, a fim de pagar o piso de subsídio nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário