sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atirador que matou 12 soldados nos EUA pode pegar pena de morte





DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Ouvir o texto
O ex-psiquiatra do Exército americano que matou 13 pessoas na base militar de Fort Hood, em 2009, foi considerado culpado de todas as acusações contra ele nesta sexta-feira (23), incluindo homicídio premeditado.
O veredicto, decidido por um júri militar em uma corte marcial na base do Texas, faz com que o major Nidal Hasan, de 42 anos, possa receber a sentença de pena de morte ou pelo menos de prisão perpétua na próxima fase do julgamento.
Filho de palestinos e nascido na Virgínia, nos EUA, Hasan escolheu defender a si mesmo e declarou-se abertamente culpado do tiroteio.
Sua atitude perante o júri --ele não convocou testemunhas e não quis apresentar as alegações finais-- evidenciam sua intenção de ser condenado à pena de morte.
Em 5 de novembro de 2009, Hasan abriu fogo contra seus colegas em Fort Hood, em uma sala com militares desarmados, que se preparavam para seguir para o Iraque e para o Afeganistão. Doze mortos eram militares e um era civil. Outros 30 militares e dois civis ficaram feridos na ação.
Reuters
Nidal Hasan, que responde pela morte de 13 pessoas, em uma foto não-datada quando já estava em detenção
Nidal Hasan, condenado pela morte de 13 pessoas, em uma foto não-datada quando já estava em detenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário