terça-feira, 27 de agosto de 2013

Kátia Abreu critica Patriota: único acordo do Brasil foi com a Venezuela.


coronel leaks




Antonio Cruz/ABr

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), criticou a gestão do ex-chanceler Antonio Patriota no Itamaraty, demitido na segunda-feira. Segundo ela, Patriota foi um ministro pouco afeito à acordos diplomáticos.

"Temos perspectiva de mudança no Itamaraty através da demissão do chanceler. Tenho impressão que ele tinha um problema, que era o acordo zero. O único acordo que conseguimos nessa chancelaria foi a entrada da Venezuela no Mercosul", criticou. "Pelo sobrenome, se esperava mais", fazendo alusão ao nome do ex-chanceler.
 
Com a nova gestão no Itamaraty, a senadora afirmou que espera avançar nas negociações comerciais com China e União Europeia, mesmo que em detrimento do Mercosul. "Não podemos mais esperar, precisamos melhorar relações com a China. Precisamos de acordo [comercial], com Mercosul ou sem Mercosul", afirmou. Kátia Abreu participa da abertura do Salão Internacional da Avicultura (Siav), em São Paulo. (Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário