terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prédio em construção desaba e deixa ao menos 6 mortos na zona leste de SP

Início do conteúdo






Vinte viaturas dos bombeiros trabalham no local e 11 feridos já foram socorridos sob os escombros do edifício de dois andares, que fica na Avenida Mateo Bei
27 de agosto de 2013 | 9h 17

Felipe Tau, Luciano Bottini Filho e Victor Vieira - O Estado de S. Paulo


Atualizada às 10h46

Veja também:
'Rádio Estadão':ouça entrevista do capitão Marcos Palumbo
Galeria: veja imagens do prédio que desabou na zona leste


Werther Santana/AE
Vítimas são socorridas após desabamento de prédio em São Mateus

SÃO PAULO - Ao menos seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas no desabamento de um prédio comercial de dois pavimentos em construção na Avenida Mateo Bei, altura do número 2.600, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 27. No local estava sendo construída uma loja da rede de moda Magazine Torra Torra. Os bombeiros receberam o chamado às 8h35 e 20 viaturas prestam atendimento, além de dois helicópteros Águia da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros que ainda faz buscas por soterrados.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, dos Bombeiros, há 60 homens e dois cães farejadores na área. Segundo ele, além das vítimas soterradas, há outras que estavam próximas da obra e não ficaram sob os escombros. O capitão afirma que recebeu a informação de que a construção do prédio começou há cerca de três meses e abrangia uma área de cerca de 400 metros quadrados. A região é de grande movimento e diversas linhas de ônibus passam pelas ruas próximas, que foram isoladas.



Para facilitar o atendimento, foi montado um posto avançado no local. Segundo Palumbo, os trabalhos são delicados, pois é preciso cuidado com novos desabamentos. "Vai ser um trabalho demorado, de muita cautela", afirmou. "As equipes só vão sair do local quando todas as vítimas forem socorridas e o local estiver em segurança."

De acordo com a recepcionista Amanda Prevideli, de 21 anos, que trabalha em um escritório de contabilidade a uma quadra do acidente, não houve abalo no edifício de sua empresa.

O Estado procurou a rede Torra Torra e a empresa afirmou que se manifestaria mais tarde. O grupo tem 37 lojas, todas no Estado de São Paulo, e começou com uma unidade no Brás, região central da capital paulista, em 1992. O prédio que desabou seria a oitava loja na cidade.

Trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Avenida Mateo Bei foi interditada nos dois sentidos por causa da ocorrência. Linhas de ônibus foram desviadas, segundo a SPTrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário