Pedestre que atravessava fora da faixa morreu atropelado nesta segunda.
Acidente ocorreu na altura da estação Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca.
263 comentários
O motorista do ônibus articulado do BRT Transoeste que atropelou e matou um homem na altura da estação Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, na manhã desta segunda-feira (3), vai responder por homicídio culposo.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como José Rodrigues dos Reis, de 51 anos, atravessava longe da faixa de pedestres e do sinal de trânsito.
O policial militar que registrou a ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca) e o motorista do veículo já prestaram depoimento. De acordo com as informações, o motorista teria tentado jogar o veículo na calçada para não atingir o homem, mas a manobra não foi bem sucedida.
O acidente ocorreu na pista sentido Zona Sul mas, segundo a secretaria Municipal de Transportes, o serviço não foi interrompido e os ônibus do BRT operaram por um desvio operacional.
Em março deste ano, duas mulheres morreram atropeladas por ônibus do BRT na altura da estação Santa Mônica. Em dezembro do ano passado, um homem foi atropelado na faixa exclusiva dos coletivos articulados e ficou levemente ferido.
Um estudante de 17 anos também morreu em agosto do ano após ficar dias internado. Ele foi atropelado em julho por um veículo do BRT. Na mesma época, o jardineiro Paulo Sérgio de Macedo, de 26 anos, também foi atingido por um coletivo articulado e não resistiu aos ferimentos.
Para mais informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, você pode acompanhar as câmeras do G1 e consultar a tabela com as condições das principais vias. Tenha o Radar RJ também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário