sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Incêndio destrói auditório do Memorial da América Latina




Há bombeiros feridos, atingidos por partes do teto que desabou
Um incêndio atingiu o auditório do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 29. Há bombeiros feridos - eles foram atingidos por partes do teto que desabaram. Ao menos 27 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade. 


MINUTO A MINUTO


  • 18h10
    Em entrevista à TV Bandeirantes, o major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, confirmou que sete profissionais ficaram feridos, dois deles em estado grave.
  • 18h06
    Confira fotos do incêndio que destruiu o o auditório do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 29.
  • 17h52
    Informações da administração do Memorial da América Latina dão conta de que o Auditório Simón Bolívar foi aberto ao público em março de 1989, em um evento coordenado pela coreógrafa e bailarina cubana Alicia Alonso, do Balé Nacional de Cuba. Dentro do espaço, que tinha capacidade para 1,6 mil pessoas, havia uma grande tapeçaria da artista plástica Tomie Ohtake. Essa obra tinha 620 metros quadrados de área e era feito de cores quentes, como o vermelho.

    Uma característica diferencial do auditório era de que o seu palco ficava no meio da plateia, dividindo-a em dois. Naquele palco, já se apresentaram personalidades latino-americanas como Astor Piazzolla, Tom Jobim, Mercedes Sosa e Libertad Lamarque. Os ex-presidentes Bill Clinton, dos Estados Unidos, e Fidel Castro, de Cuba, também estiveram no local, além do venezuelano Hugo Chávez. (Caio do Valle/O Estado de S. Paulo)
  • 17h50
    De acordo com informação oficial do capitão Edson Massera, foram quatro bombeiros feridos, dois deles em estado grave. (Bruno Ribeiro/O Estado de S. Paulo)
  • 17h43
    O fogo continua, mas começa a sair uma fumaça branca no lado norte do complexo do Memorial da América Latina. Mais um bombeiro está sendo atentido, com ferimentos na cabeça. Segundo cálculos da reportagem, esse é o sexto profissional ferido. (Paulo Saldaña, O Estado de S. Paulo)
  • 17h39
    Segundo um eletricista que trabalha no Memorial da América Latina que não quis se identificar, o incêndio começou após o curto-circuito de uma lâmpada no teto da plateia B.

    O curto teria começado após a ligação do gerador de energia do local, que foi acionado após uma queda de energia.

    Uma auxiliar de limpeza viu o curto-circuito e houve o desligamento da energia no local. Porém, como há muito material inflamável no teto do auditório, o fogo se alastrou (Paulo Saldaña/O Estado de S. Paulo)
  • 17h34
    Internautas registram e lamentam fogo que destruiu auditório na zona oeste de São Paulo.


  • 17h33
    Equipe de bombeiros trabalha para controlar o fogo no auditório do Memorial da América Latina.
  • 17h28
    Segundo cálculo das equipes de reportagem que estão no local, há cinco bombeiros feridos. Dois foram hospitalizados. Outros dois ficaram levemente feridos - um deles está um corte no braço. Não há informações sobre o estado de saúde do quinto bombeiro. (Paulo Saldaña/O Estado de S. Paulo)
  • 17h27
    Segundo o Corpo de Bombeiros, há 27 viaturas no Memorial da América Latina.
  • 17h25
    Parte da Avenida Auro Soares de Moura Andrade foi liberada no sentido centro. No sentido oposto, a via continua bloqueada. (Bruno Ribeiro/O Estado de S. Paulo)
  • VER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário