sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Incêndio atinge auditório do Memorial da América Latina em SP




PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Atualizado às 18h21.
Mais de três horas após o início do incêndio no Memorial da América latina, na zona oeste de São Paulo, as chamas foram controladas pelos bombeiros. Algumas labaredas persistem no local, no entanto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 27 equipes foram ao Memorial. O incêndio começou por volta das 15h e feriu sete bombeiros --dois em estado grave.
Eles foram levados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na região central.
Segundo o presidente da Fundação Memorial, João Batista de Andrade, o fogo teve início por volta das 15h, no forro do teto da plateia B do auditório Simón Bolívar, após um curto-circuito. A instituição não sabe dizer ainda a extensão do estrago no Memorial.
Leonardo Soares/Folhapress
Incêndio atinge o auditório Simon Bolivar no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo
Incêndio atinge o auditório Simon Bolivar no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo
O local tem capacidade para cerca de 1.600 pessoas, mas estava vazio. Como a brigada de incêndio do memorial não conseguiu extinguir as chamas, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.
Não havia nenhum evento programado para acontecer no auditório, segundo a assessoria de imprensa da instituição.
Um funcionário do Memorial afirmou à Folha que, por volta das 15h, a energia elétrica do local foi interrompida.
Momentos depois, quando a energia voltou, segundo o funcionário, houve um estrondo em um cabo. As chamas começaram neste momento, diz ele. Outro funcionário teria tentado combater o incêndio, mas as chamas só aumentaram. Neste horário, o restaurante já estava fechado ao público.
TRÂNSITO
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região da Barra Funda.
A avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade, onde fica o Memorial, foi totalmente interditada no sentido Lapa. Um desvio pode ser feito pela alameda Olga.
MEMORIAL
O memorial foi inaugurado em 18 de março de 1989 e ocupa uma área de 84.480 m² na Barra Funda, zona oeste. O projeto foi desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) com desenho do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).
Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário