terça-feira, 21 de agosto de 2012

Justiça Militar da União convida a sociedade a participar de seu planejamento estratégico



Fala que eu te escuto – A partir desta segunda-feira (20), a Justiça Militar da União (JMU) convida a sociedade a colaborar com a revisão de seu Planejamento Estratégico, iniciada em abril deste ano pelo Superior Tribunal Militar. Até o dia 3 de setembro, o cidadão poderá opinar sobre acontecimentos futuros, no cenário nacional e internacional, que podem ter impacto positivo ou negativo sobre a Justiça Militar União.
A consulta, chamada de Pesquisa Delphi pela metodologia escolhida pela instituição, é composta por 11 cenários futuros que tratam de sete grandes temas: legislação, Forças Armadas, ciência e tecnologia, economia, política internacional, política nacional e sociedade. O cidadão poderá, a partir dessa lista, indicar qual é a probabilidade de cada acontecimento ocorrer até 2018, data em que a JMU completa 210 anos de existência.
O resultado desta consulta pública irá orientar a instituição a indicar prioridades e metas a serem cumpridas nos próximos seis anos. Além da sociedade, especialistas de diversas áreas – sobretudo operadores do Direito – e integrantes dos três Poderes também estão sendo convidados individualmente para colaborarem com a pesquisa Delphi.
A consulta pública pode ser respondida pela internet no Portal do Superior Tribunal Militar ou neste endereço até o dia 3 de setembro.
Etapas anteriores
O projeto de revisão do Planejamento Estratégico da JMU foi iniciado pelo Superior Tribunal Militar em abril deste ano com um Seminário de Gestão Estratégica e Liderança voltado para capacitar os servidores da instituição para a elaboração e implantação do Planejamento.
Em seguida, a instituição pediu aos seus 950 servidores para que eles fizessem um diagnóstico da Justiça Militar da União, indicando aquilo que deveria ser aperfeiçoado ou alterado. Em um mês de consulta, cerca de quatro mil dados foram apontados pelos colaboradores.
Atualmente, uma nova etapa da pesquisa com os servidores está em curso, desta vez a instituição pede para que eles indiquem soluções para as questões levantadas na primeira fase, também até o dia 3 de setembro.
O grupo de trabalho responsável pelo projeto estima que em novembro deste ano o Planejamento Estratégico da Justiça Militar da União para os próximos seis anos esteja concluído e pronto para ser implantado.
  
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=58921

Nenhum comentário:

Postar um comentário