quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campanha pela descriminalização das drogas? Que tal usarem o bafômetro antes?



Por: Redação Midia@MaisIndiqueImprimir
Bem antes de se juntarem à Viva Rio pedindo a “descriminalização” das drogas, celebridades brasileiras deveriam conscientizar seus pares a não dirigir depois de beber e, se parados pela polícia de trânsito, a se submeter ao teste do bafômetro como qualquer brasileiro comum.

A lista é interminável: são dezenas de artistas e figuras célebres flagrados ou recusando o teste solicitado aos brasileiros comuns (http://noticias.terra.com.br/brasil/fotos/0,,OI158687-EI306,00-Confira+alguns+famosos+que+ja+foram+pegos+pela+Lei+Seca.html e http://celebridades.uol.com.br/album/lei-seca_album.htm).

Apesar dessa recusa no meio artístico em obedecer a Lei Seca, muitos deles pretendem agora impor ao país mais leniência e mimo aos usuários de drogas (que já são protegidos e diferenciados dos traficantes pela legislação atual: http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/posse-de-maconha-nao-e-crime/).

Nem é preciso dizer que, no andar da carruagem, maior “proteção” a viciados levará inevitavelmente a um aumento do consumo, dos danos, e – finalmente – o que deveria ser um problema pessoal e uma escolha individual será convertido num “problema de todos”, quando os governos usarão o dinheiro dos contribuintes para bancar intermináveis tratamentos para “dependentes” ou simplesmente distribuir droga de graça para quem não passa sem elas.

É bom começar a usar o teste do bafômetro em quem tem tantas ideias geniais para reformar a sociedade e modificar as leis como se elas fossem um cardápio de restaurante (escolhendo e cumprindo apenas as que lhes interessam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário