segunda-feira, 29 de abril de 2013

De cueca e meia, homem entra em Catedral e quebra imagens religiosas


Homem que depredou Catedral de Curitiba foi detido pela Polícia Militar.
Aposentado registrou parte da confusão; assista ao vídeo.

Bibiana DionísioDo G1 PR
71 comentários
Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (29), após quebrar imagens religiosas, vitrais e bancos da Catedral de Curitiba, que fica na Praça Tiradentes. Ele vestia apenas cueca e meia quando foi detido. Até a publicação desta reportagem o suspeito estava no 1º Distrito Policial, no Centro da cidade, e não havia sido ouvido. De acordo com a polícia, ele deve prestar depoimento e ser liberado.

O aposentado Célio Borba registrou parte da abordagem policial. (Assista ao vídeo)Borba entrou na Catedral atraído pela concentração de fiéis e curiosos. Neste momento, o homem já havia sido detido pelos policiais e estava algemado.
Segundo o aposentado, algumas pessoas, que estavam na Catedral, contaram que o homem entrou, se ajoelhou e começou a rezar. Mas, inesperadamente, começou a se despir e a depredar a igreja. “Uma coisa inédita em Curitiba, eu nunca tinha visto isso, ainda mais na Catedral, no coração da cidade”, comentou.
  •  
Imagem de Jesus Cristo e objetos da igreja foram danificados (Foto: Reprodução/RPC TV)Imagem de Jesus Cristo e objetos da igreja foram danificados (Foto: Reprodução/RPC TV)
O aspirante Heryk André das Neves Silva da Polícia Militar afirmou que os policiais precisaram retirar o homem da Catedral porque alguns fiéis ficaram revoltados com a atitude dele. “Prontamente ele se dispôs a cooperar com a equipe. Não ofereceu nenhuma resistência”, disse o aspirante Neves.

Ainda de acordo com o aspirante, o homem disse aos policiais que é frequentador da igreja e que buscava algumas respostas. Como as respostas não vieram, ele se revoltou.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário