segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atirador estava desempregado e tinha políticos como alvo



Homem de 46 anos feriu três pessoas na manhã deste domingo em Roma, ao fazer vários disparos em frente à sede do Governo durante a posse do novo premiê Enrico Letta

Luigi Preiti é detido, após abrir fogo contra a sede do governo italiano, no dia da posse do novo primeiro-ministro Enrico Letta
Luigi Preiti é detido, após abrir fogo contra a sede do governo italiano, no dia da posse do novo primeiro-ministro Enrico Letta (Reuters)
Luigi Prieti, o homem de 46 anos que feriu três pessoas na manhã deste domingo em Roma, ao fazer vários disparos em frente à sede do Governo, durante a posse do novo premiê Enrico Letta, tinha como alvo os políticos, segundo apurou a Justiça italiana.
'Não é um louco", disse à imprensa o procurador adjunto de Roma Pierfilippo Laviani. "É um homem que perdeu o trabalho, perdeu tudo e estava desesperado.' 
Prieti disparou contra os policiais ao perceber que os políticos estavam fora de seu alcance. A arma utilizada era de procedência ilícita e, segundo Laviani, o atirador admitiu o crime.
O procurador visitou o hospital de São Giovanni, onde Prieti, que ficou ferido na cabeça ao ser rendido, está internado.
Um dos policiais foi atingido no pescoço e outro na perna. Ambos estão fora de perigo. A terceira vítima foi uma passante grávida, atingida de raspão por um dos projéteis. Ela também não corre risco de vida.
Segundo a polícia, o autor dos disparos se postou diante da sede do governo e, sem dizer qualquer palavra, disparou cinco vezes contra os policiais, para depois tentar fugir.
Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, o autor dos disparos tentou se suicidar, mas já não tinha munição.
O diretor da UTI do hospital Umberto I de Roma, Claudio Modini, declarou que Giuseppe Giangrande, o policial atingido no pescoço, passa por exames para saber se o disparo afetou sua coluna vertebral.
O militar foi submetido a uma pequena cirurgia para extração da bala.
(Com agência EFE)

Recomendados para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário