segunda-feira, 22 de abril de 2013

Advogado estrangula e mata namorada em Higienópolis


Crime teria acontecido no sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo à noite; Sérgio Brasil Gadelha afirmou que tinha ciúmes da mulher

O advogado Sérgio Brasil, de 74 anos, após ter sido detido sob a acusação de ter matado a esposa
Brigas entre Gadelha e a companheira eram frequentes (Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
O advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, confessou ter matado a companheira, uma artista plástica de 57 anos, no apartamento em que moravam, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo. Segundo o jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, ele teria agredido e estrangulado a artista plástica. Gadelha alegou ciúmes como motivação para o crime.
A morte teria ocorrido no sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo à noite, depois de o advogado ter telefonado para uma das filhas e contado o que tinha acontecido. Ela ligou para o Samu e para a Polícia Militar. Gadelha está preso provisoriamente no 78° DP (Jardins) e responderá por homicídio qualificado consumado, com pena de doze a trinta anos de prisão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o casal estava junto havia três anos e as brigas eram frequentes. Gadelha não chorou em seu depoimento e disse amar muito a mulher, mas revelou que sofria com o ciúme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário