sábado, 15 de junho de 2013

Pirotécnico como tudo que leva a marca do PT, evento para 30 mil petistas foi um fiasco no PR



Castelo de areia – Dinheiro não é problema para o Partido dos Trabalhadores, principalmente quando o objetivo é mostrar à opinião pública uma realidade que inexiste. Uma superprodução apoteótica, no melhor estilo das convenções partidárias norte-americanas, com direito a telões, balões e outdoors gigantescos, para comemorar os dez anos do PT no poder central, transformou-se em fiasco histórico no Paraná na noite de quinta-feira (13).
O encontro foi feito no Expotrade de Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o espaço de eventos tem capacidade para 50 mil pessoas e os organizadores esperavam pelo menos 30 mil. Com a presença de integrantes do politburo do partido, como Lula, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann (possível candidata petista ao Palácio Iguaçu em 2014), o evento atraiu perto de 1,5 mil simpatizantes.
Articulado em um momento em que a inflação dá sinais de descontrole, as taxas de juro sobem, o dólar dispara e a popularidade da presidente despenca, o encontro de Pinhais revelou sintomas claros da crise que o PT começa a viver na esteira dos maus indicadores da economia que começam a afetar o bolso dos eleitores. “A expectativa era de reunir pelo menos 30 mil pessoas”, comentava um petista histórico ao revelar seu desânimo com o medíocre comparecimento na festa de Pinhais.
“Os 1.500 que apareceram é pouco mais do que o número de companheiros que o partido emplacou na prefeitura de Curitiba (conquistada no ano passado pelo pedetista Gustavo Fruet, aliado do PT)”, lamentou.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário