quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dinheiro na cueca: MD cobra da Casa Civil informações sobre negócios de empresário com o governo


Fechando o cerco – Líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) protocolou nesta segunda-feira (3) requerimento solicitando da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informações sobre negócios entre Carlos Eduardo Carneiro Lemos, sócio da Fides Advisor Consultoria Financeira, e o governo federal. No pedido, o parlamentar questiona se existem contratos, convênios ou quaisquer outros instrumentos contratuais entre a União, administração direta e indireta e o empresário, bem como com empresas das quais seja sócio ou representante legal.
Eduardo Lemos se diz o dono dos R$ 465 mil interceptados pela Polícia Federal no aeroporto internacional de Brasília, no último dia 16 de maio. O dinheiro foi encontrado em meias e cuecas de dois passageiros que tentavam embarcar para o Rio de Janeiro.
O empresário já foi diretor de investimentos da Prece, que é o fundo de pensão dos funcionários da empresa de saneamento do Rio (Cedae), e chegou a ser multado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por aplicações que geraram prejuízos R$ 100 milhões para o referido fundo de pensão. Além disso, o Ministério Público Federal o acusou formalmente de lesar outros dois fundos de pensão – o Refer, dos funcionários da Rede Ferroviária Federal, e o Nucleos, da Eletronuclear.
Segundo a revista Veja deste final de semana, Lemos seria próximo de Marcelo Sereno, homem de confiança do ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Por essa proximidade teria sido escolhido pelo PT para o cargo de gerente de investimentos da Prece.
“É no mínimo muito suspeito transportar tamanha quantia de dinheiro dessa forma. Fato mais estranho ainda é um operador de mercado atuar dessa maneira. E, como ele já teve relação com petistas influentes, é necessário esclarecer se há relações dele com gente do governo atual”, justifica o deputado Rubens Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário