terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes lotam galerias da Câmara do Rio de Janeiro




PUBLICIDADE
 
DO RIO
País em protestoUm grupo de cerca de 200 pessoas se concentra nos arredores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (25). Eles estão na fila para entrar e acompanhar a sessão, que começou às 14h. O grupo pede "CPI dos ônibus já", em adesivos e cartazes. Cerca de 70 pessoas já ocupam as galerias da casa. O clima é de tranquilidade.
No início da tarde, o pedido para abertura de CPI foi protocolado na Mesa da Câmara com a assinatura de 27 dos 51 vereadores --10 a mais que o necessário. Agora, a Mesa tem cinco dias para decidir se acata ou arquiva o pedido. O objetivo dos vereadores é investigar os contratos da prefeitura do Rio com as empresas de ônibus da cidade.
A Câmara entra em recesso na sexta, e segue sem atividades do fim de julho. Há pressão para que a Mesa apresse a decisão sobre a CPI.
No início da noite desta terça-feira, manifestantes da favela da Rocinha, na zona sul, pretendem sair às 19h de São Conrado e seguir pela avenida Niemeyer até a esquina do prédio do governador, na Delfim Moreira.
ACAMPAMENTO
Os manifestantes acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral, no Leblon, foram procurados nesta terça-feira por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador no Palácio Guanabara.
O grupo diz que só deixará o acampamento se houver uma conversa com o governador sobre suas reivindicações na área da saúde e educação.
Marcelo Sayão/Efe
Manifestantes estão acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral; hoje, eles foram procurados por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador
Manifestantes estão acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral; hoje, eles foram procurados por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário