domingo, 23 de junho de 2013

É hora de agir!








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

O pronunciamento da presidente foi adequado, humilde e sem a arrogância e grosserias conhecidas e habituais. Reconheçamos, contribuiu para acalmar os ânimos. Mas só prometeu ouvir, reunir e contribuir. É pouco! É preciso agir!

 Na sua esfera, pode, perfeitamente, promover uma imediata reforma administrativa, reduzindo esse almanaque de ministérios, pleno de companheiros não concursados, e pior, não habilitados, apenas para servir à reeleição. E pode, também, de imediato, mudar o ministro da Economia, pois seus índices e fundamentos estão derretendo, como manteiga, e impor um rigoroso ajuste fiscal, sem essa vergonhosa maquiagem das contas.

Como tem maioria no Congresso, pode instar, não ao adiamento da votação, mas a derrubada, em votação, das PEC 33 e 37, além de acabar com fanfarronadas e afrontas ao STF, quando for o momento de cassar os deputados mensaleiros.

E, finalmente agir para que Renan saia, atendendo ao abaixo-assinado de mais de 1,3 milhão de pessoas, muito mais do que os votos que ele teve de sua briosa Alagoas, documento esse desrespeitado pelo Congresso, que o descartou.A manifestação mostrou que sabe o que quer.

A hora é de agir e não de ouvir marqueteiros e partidários, que só se preocupam com seus honorários e a com a próxima eleição. O povo mostrou, claramente, que, pelo contrário, quer gente que se preocupe com o País!


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário