terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vídeo: padre recebe e beija duas moças na casa paroquial Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-padre-recebe-beija-duas-mocas-na-casa-paroquial-7680989.html#ixzz2M31PmFqB



Extra
Tamanho do texto A A A
Um vídeo obtido pelo EXTRA mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com uma moça dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. A filmagem foi feita com um celular por uma das vítimas, de 19 anos. O tempo total do vídeo é de 5 minutos. Os trechos com cenas de sexo explicíto foram excluídos.
O padre é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, hoje com 19 e 10 anos. Em depoimento, a mais velha contou que armou a situação a pedido de seu pai e chamou uma outra adolescente, que teria 15 anos, para fazer sexo com o religioso.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, a jovem revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o pároco.
Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só após ela ter completado 18 anos. Segundo o texto, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" com a jovem.
A delegada Marta Dominguez indiciou o padre por estupro de vulnerável. Ela explica que a denúncia só leva em consideração o abuso sexual contra a irmã mais nova. Segundo ela, o caso da outra moça não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça.
Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".
Advogado: ‘a carne é fraca’
“A carne é fraca. O padre também é um ser humano”. Assim o advogado Roberto Vitagliano justificou a postura de seu cliente, Emilson Soares Côrrea.
- Ele manteve sim relações (com a jovem) desde o ano passado. É uma moça lúcida, bonita e insinuante. Sabia o que estava fazendo - disse o advogado.
Segundo Vitagliano, o padre foi seduzido pela garota:
- O Emilson é uma pessoa simples e apuração dos fatos mostrará que ele é uma vítima. Tanto que comunicou tudo o que aconteceu ao Ministério Público, em novembro do ano passado, antes de os fatos virem à tona. Essa acusação de estupro é uma deslavada mentira. A criança está sendo manipulada pelo pai.
O advogado não quis comentar o vídeo porque não teve acesso a ele.



Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-padre-recebe-beija-duas-mocas-na-casa-paroquial-7680989.html#ixzz2M31JW84u

Nenhum comentário:

Postar um comentário