quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ELIANA OU EDUARDO




Uma grande notícia circulou neste final de semana, de que a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, teria sido convidada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para se filiar ao PSB. Notícias já publicadas pela imprensa de todo o Brasil, informam que um nome forte para disputar a presidência da República, seria o da ministra, que nunca desmentiu ou confirmou essa possibilidade. Tenho ouvido de líderes de partidos políticos, que o nome da ministra seria uma opção do PSB, caso Eduardo Campos, não venha disputar a presidência da República, e teria grande apoio do eleitorado brasileiro, já que é um nome de respeito e com qualidades para chegar ao Palácio do Planalto.

Com esse quadro, os dilmistas e lulistas tomariam outra posição, ou seja, fortalecer o nome da presidente Dilma, candidata natural do PT nas eleições de 2014, e com isso, Lula ficaria de fora do páreo, mesmo com alguns segmentos das esquerdas querendo a volta do ex-presidente. Para muitos, Eliana Calmon é um nome bom, leve e pelo conceito que tem perante a sociedade brasileira, poderá dar muito trabalho ao PT e seus aliados.

Comenta-se ainda, que a ministra Eliana, seria filiada ao PSB, para disputar o governo do Distrito Federal, porém atrapalharia as pretensões do Senador Rodrigo Rolemberg, forte candidato ao Palácio do Buriti, nome que o governador Agnelo Queiroz ,teme em face da liderança que o senador brasiliense, desfruta nos meios políticos e sociais da Capital da República.

Quanto a possível disputa do governador Eduardo Campos, para presidente da República, esse quadro poderá surgir no final deste ano, pois vai ganhar quem  apresentar as melhores propostas para a população brasileira e Eduardo Campos, tem um bom discurso para esse  pleito eleitoral que se aproxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário