PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Seis torcedores do Corinthians obtiveram na Justiça uma liminar que permite o acesso deles ao estádio do Pacaembu para acompanhar o confronto contra o Millonários, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros, da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
* Enquete: Punição ao Corinthians foi justa?
* Corinthians dispara contra a Conmebol e cogita acionar Fifa
* Com Pato, Tite estreia ataque inédito e 'inexperiente' na Libertadores
Corinthians x Millonarios
Ver em tamanho maior »
Policiais militares fazem a segurança no entorno do estádio do Pacaembu, onde será realizada a partida entre Corinthians x Millonarios; torcedores estão proibidos de assistir ao jogo no local Leia mais
O Corinthians foi punido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá que jogar, até segunda ordem, sem torcida suas partidas pela Libertadores. Tudo por conta da morte de um torcedor boliviano durante o duelo contra o San José de Oruro, na Bolívia, no último dia 20. Doze torcedores corintianos permanecem presos na cidade boliviana.
Negreiros cita o fato de o Pacaembu receber convidados e a imprensa para ver o jogo no estádio e ainda a "declaração dos representantes de Torcidas Organizadas de que pretendem acatar a súplica da diretoria do Corinthians para que não compareçam ao local."
"A punição preventiva do clube para jogar sem a presença da torcida (...) não caracteriza um motivo plausível para a Organizadora do Torneio (Conmebol) rasgar os contratos que celebrou com os torcedores que adquiriram por antecipação os ingressos."
"Assim, a punição aplicada após a compra do ingresso pelos autores, em tese, não pode afetar o seu direito adquirido de comparecimento ao espetáculo que irá se realizar, notadamente porque a própria organizadora do evento permite a assistência a seus convidados."
"Saliente-se que a negativa de presença de torcida não tem qualquer relação com segurança do estádio do Pacaembu ou do espetáculo em si, o que torna incompreensível o motivo porque a ré pretende punir os consumidores que já haviam adquirido seus ingressos ao invés de estabelecer uma sanção exclusivamente ao clube (negativa de venda de novos ingressos) e aos responsáveis pela atitude que violou seu regulamento."
Os torcedores que conseguiram a liminar são: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura. Até o momento, todos poderão entrar no Pacaembu desde que tenham em mãos os ingressos.
"Não vejo motivos para responsabilizar o Corinthians", disse Armando José Terreri, que é advogado. "Pois nessa ação não se discute o mérito da punição da Conmebol, mas o prejuízo para o consumidor", diz. "Nós analisamos a questão e decidimos ingressar com a ação até por uma questão de soberania da nossa lei perante qualquer outra decisão", disse Terreri.
A Conmebol ainda não se pronunciou. A confederação podia recorrer até as 19h, mas não comentou o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário