quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lincoln versus Lula





Lourinaldo Teles Bezerra


O ex-presidente Lula, "modesto" em suas comparações, disse que era muito parecido com o presidente Abraham Lincoln, apenas porque, segundo ele, Lincoln, como ele, era muito perseguido pela imprensa. Só esqueceu-se de dizer que Lincoln era um defensor intransigente da liberdade de imprensa, coisa que jamais passou pela tosca mente do metalúrgico tornado presidente.

Se compararmos Lula com Abraham Lincoln veremos um contraste tão grande quanto a cor branca em relação a cor preta, senão vejamos:

Lincoln pertencia a uma família pobre e se fez por conta própria à custa do seu trabalho e estudos.

Lula viveu sempre à custa de chantagens contra empresas do ABC paulista a quem ameaçava de greve para receber alguma grana em troca da retirada da ameaça. Vivia de propinas recebidas de empresas que ganhavam "concorrências" em prefeituras do PT, quando da fundação do Partido dos Trabalhadores. Mora num apartamento de cobertura que lhe foi dado de "presente" de um empresário da construção civil preferido do PT para construir em municípios comandados por sua quadrilha. Sua filha, Lurian, foi estudar na França por conta da grana farta desse empreiteiro. 

Lincoln era um advogado, mesmo tendo saído de uma família pobre. Estudar sempre foi seu maior desejo e objetivo na vida. Jamais foi acusado de qualquer ato que desabonasse sua honra.

Lula era um metalúrgico que achou por bem amputar deliberadamente seu dedo mínimo para nunca mais dar um prego na vida. Estudar, para ele sempre foi um enfado.

Lincoln tinha caráter e era considerado um homem íntegro e extremamente bondoso.

Lula nunca teve caráter e jamais foi íntegro uma só vez na vida. Sempre caracterizou-se por suas maldades e péssimas práticas. Quando preso atentou contra a integridade física de um detento mais jovem, contra quem tentou um estupro, segundo declarou vangloriado-se. 

Lincoln foi eleito com propostas reais e sem mentir aos seus eleitores.

Lula nunca teve propostas e nem planos para o Brasil, mas apenas para si próprio e para seus asseclas, ou seja, foi eleito com base numa fraude cujos propósitos era um projeto de poder embasado em roubos contra o erário.

Lincoln era um homem culto e educado, cultivava o hábito sadio de assistir a concertos, óperas e peças teatrais, mais ouvia do que falava e sabia diferir o certo do errado, o legal do ilegal. Era um legalista por natureza e um democrata por convicção.

Lula jamais se interessou por cultura ou algo referente a essa virtude; educação e boas maneiras não são seu forte; ler para adquirir cultura é maçante, segundo já declarou em entrevistas; Dizer palavrões e praticar baixarias é um marca registrada desse símio. Fala pelos cotovelos e não permite que ninguém o contrarie, age como um ditador.

Lincoln era um pensador, um filósofo praticante, deixou inúmeras máximas e frases brilhantes.

Lula pensa muito, mas como roubar o erário ou praticar ilegalidades as mais diversas e quando abre a boca só diz asneiras.

Lincoln era um humanista, ajudava as pessoas de todas as formas.

Lula não conhece o termo humanidade e nem seu significado.

Lincoln foi um fervoroso antiescravagista e passou toda a Guerra da Secessão dando assistência aos escravos fugidios e refugiados; sempre esteve com seus subordinados em campanha encorajando-os, ajudando-os de todas as formas no esforço de guerra para livrar da escravidão os afrodescendentes e seus filhos, assim como a divisão em dois dos Estados Unidos, sua pátria.

Lula, ao contrário, jamais esteve entre o povo como um verdadeiro estadista ou humanista, mas como um vigarista que se valeu das esmolas distribuídas entre a plebe miserável em troca de votos, como ficou provado em sua reeleição. Na concepção errônea de lula, o Brasil não é indivisível, mas perfeitamente partilhável com Cuba e Bolívia. Primeiramente permitiu sem resistência que soldados bolivianos invadissem e se apoderassem de uma refinaria do Petrobras. Emprestou a Cuba cerca de R$ 4 bilhões para que a ilha prisão, uma ditadura feroz e sanguinária, usasse como bem quisesse a imensa fortuna dada como empréstimo, mas que jamais veremos a cor dos dólares "emprestados." Durante seus dois mandatos distribuiu dinheiro a rodo para países onde a democracia foi usurpada e por lá o que existem são ditaduras à imagem de Cuba. Ao contrário de Abraham Lincoln, Lula jamais foi um patriota, mas um pateta trajado de patriota. 

Lincoln fez uma guerra para evitar a divisão de seu país em duas nações distintas. Transformou em cidadãos os escravos mantidos como animais. Deu títulos de cidadania a todos eles e suas famílias. Não permitiu execuções de militares considerados traidores da causa federalista, mesmo que estivessem dentro das leis dos EUA. Ele concedeu o perdão a muitos soldados, graduados e oficiais dos estados confederados. Demonstrou grandeza acima de tudo ao permitir que seus antigos adversários voltassem aos seus estados de origem sem receberem os castigos costumeiros aos derrotados. Foi magnânimo com eles. Afinal, a sua derrota já os punia e muito. Era um homem superior ao cargo que ocupava na Grande República do Norte. Por fim, Lincoln nunca teve vulgo, tinha um apelido carinhoso dado por seu povo: Abe.

O petista, por sua vez, sempre demonstrou ser inferior a todos quantos combateu e aos cargos ocupados, por ser uma pessoa pequena em caráter e cultivar o rancor e a vingança como seus maiores "predicados". Isso foi  demonstrado ao longo de sua podre carreira política. Além de tudo tem um vulgo que incorporou ao nome: Lula.

Portanto, comparar-se ao presidente americano é um ultraje à memória de um dos maiores líderes da história universal. Autopromover-se é uma característica da personalidade de Lula, um fanfarrão sem glória e sem biografia dignificante. Ele é um desqualificado glamourizado através de propaganda enganosa de seus construtores. Lula é o inventor do Mensalão, a maior conjura já concebida contra o Congresso Nacional e contra a democracia. Lula pode ser comparado com Ali Ba Bá, pois comandou os 40 do mensalão, jamais com Abraham Lincoln, que liderouou uma Nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário