quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva forte



08 de Janeiro de 2013  17h43  atualizado em 08 de Janeiro de 2013 às 22h22
Internauta flagra chegada da chuva na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo Foto: Paulo Lopes / vc repórter
Internauta flagra chegada da chuva na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo
Foto: Paulo Lopes / vc repórter
A chuva forte que atingiu São Paulo desde o início da noite desta terça-feira deixou toda a capital em estado de atenção para alagamentos e enchentes por mais de duas horas. Por volta das 21h50, o alerta foi encerrado em todas as regiões, uma vez que as imagens de radar do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registravam chuva moderada. 
O transbordamento do Ribeirão dos Meninos na altura da avenida Guido Aliberti com estrada das Lágrimas levou a subprefeitura de Ipiranga a decretar estado de atenção às 20h40. Ainda segundo o CGE, as subprefeituras de São Mateus e Aricanduva/Formosa também adotaram a mesma medida por causa do transbordamento do rio Aricanduva entre as avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi.
Na Grande São Paulo, as chuvas também se intensificaram nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. Nas demais cidades, chovia de fraco a moderado.
Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam de intensidade gradualmente. Áreas de instabilidade que se deslocam do interior do Estado em direção à faixa leste de São Paulo deverão manter a noite chuvosa em toda a Grande São Paulo. A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.
Colaboraram com esta notícia os internautas Paulo Lopes e Alan Souza, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário