quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Com capacidade para 16, van é apreendida no DF com 43 pessoas


Operação aconteceu nesta quinta (24) e apreendeu 20 vans e 1 Doblô.
Já são 74 veículos pegos em blitze em 2013; no ano passado foram 891.

Do G1 DF
25 comentários
A Polícia Militar do Distrito Federal e a DFTrans realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma operação para combater o transporte clandestino no DF. Ao todo, foram apreendidas 20 vans e um automóvel Doblô. Uma das vans transportava 43 pessoas, sendo que a capacidade do veículo é até 16 passageiros. O motorista do veículo fugiu.
As blitze foram feitas na ponte JK, e nas vias L4 e S1. Os veículos foram conduzidos ao depósito da DFTrans.
Os motoristas que foram pegos fazendo o transporte irregular vão pagar uma multa de R$ 2 mil a R$ 5 mil. Eles também serão autuados pela PM e DFTrans.
Segundo o chefe do grupo antipirata da DFTrans, Pedro Jorge Brasil, as operações de combate ao transporte clandestino no DF devem prosseguir nesta sexta-feira (25). Junto com a PM, o órgão tem feito constantes blitze pelos principais acessos da capital.

No ano passado, foram apreendidos 891 veículos fazendo transporte irregular no DF. Só em janeiro deste ano, foram 74 veículos confiscados. “Só no último sábado [19], foram 25 veículos, sendo quatro deles de uma cooperativa do Rio de Janeiro”, afirma Brasil.

Segundo ele, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho e Santa Maria são os principais locais onde atuam os veículos de transporte pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário