BOATOS?
Autoridades venezuelanas desmentem a informação, ressaltando que Hugo Chávez está consciente
fonte |
O jornal espanhol ABC informou nesta terça-feira, 1º, que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em coma induzido e que as autoridades do país já se preparam para o pior.
Leia também: Estado de saúde de Hugo Chávez é ‘delicado’
Leia também: Hugo Chávez teve infecção respiratória
Leia também: Hugo Chávez teve infecção respiratória
Ainda de acordo com o jornal, Chávez está com os sinais vitais muito debilitados e está sendo mantido vivo por aparelhos. Há também a informação de que tais aparelhos estão programados para serem desligados nos próximos dias.
Autoridades venezuelanas, no entanto, desmentem a notícia. O ministro de Ciência e Tecnologia da Venezuela disse que Chávez chegou ao final do ano “tranquilo e estável”.
Já o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ressaltou que, embora esteja em uma “situação delicada e complexa”, Chávez está consciente.
Novo mandato
Maduro disse ainda que esteve com o presidente duas vezes desde o último sábado, 29, e que Chávez segurou sua mão “com força gigantesca” quando eles discutiam questões políticas.
Hugo Chávez está internado em um hospital em Havana, Cuba, onde passou por uma nova cirurgia contra um câncer. Ainda não está claro se o presidente conseguirá comparecer à cerimônia de posse do seu novo mandato, marcada para o dia 10 de janeiro. A oposição diz que o adiamento da data é inconstitucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário