PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Atualizado às 15h16.
Uma auxiliar de enfermagem e uma cozinheira contratadas para cuidar de uma idosa de 99 anos foram flagradas agredindo a mulher no apartamento dela na zona sul do Rio. As imagens foram captadas por câmeras instaladas pelo filho da idosa e divulgadas ontem no "Fantástico", da TV Globo.
As imagens mostram as duas funcionárias empurrando a idosa em um sofá e dando tapas em suas pernas. Uma das mulheres ainda tenta colocá-la em uma cadeira de rodas, mas acaba caindo sobre a idosa, que é deixada deitada no chão por sete minutos após a queda, enquanto a mulher aparentemente grita com ela.
Segundo a Polícia Civil, as câmeras foram instaladas no apartamento após a idosa --que completará 100 anos em maio-- reclamar ao filho que estava sendo maltratada. As imagens foram feitas no dia 21 de dezembro.
A cozinheiro já trabalhava na casa da idosa há cerca de três anos a a auxiliar de enfermagem desde abril de 2012. As duas já prestaram depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade e foram liberadas.
Segundo a delegada Catarina Noble, elas negaram qualquer agressão contra a idosa e disseram que ela tem temperamento difícil e reclamava muito. Segundo a delegada, o inquérito está perto de ser concluído.
+ CANAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário