quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Marginal Pinheiros é a via com maior número de mortes por atropelamento


No primeiro semestre, foram nove vítimas, contra três no ano passado.
Levantamento da CET mostra as vias mais perigosas de São Paulo.

Do G1 São Paulo
8 comentários
Um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego listou as vias mais perigosas de São Paulo no primeiro semestre de 2012. A Marginal Pinheiros está no topo da lista onde mais pedestres morreram atropelados.
A Marginal Pinheiros é uma via expressa. Em alguns trechos, a velocidade máxima é de 90 km/h, não tem semáforo nem faixa de pedestre. Hoje, ela é a campeã de mortes por atropelamento no primeiro semestre. Foram nove casos. No ano passado, foram três.
ViaMortes/2012
Marginal Pinheiros9
Marginal Tietê7
Av. Senador Teotônio Vilela6
Rua Dr. Assis Ribeiro4
Av. do Estado4
Av. Inajar de Souza4
Av. Jacu-Pêssego2
A Marginal Tietê, onde sete pessoas morreram até o final de junho, aparece em seguida. Depois vem a Avenida Senador Teotônio Vilela, na Zona Sul, com seis mortes, a Rua Doutor Assis Ribeiro, na Zona Leste, e as avenidas do Estado, no Centro, e Inajar de Souza, na Zona Norte.
Já a Avenida Jacú-Pêssego, considerada a mais perigosa no ano passado, está agora na sexta posição. No primeiro semestre de 2011, oito pessoas morreram. Este ano, foram duas.
De acordo com a CET, o número de atropelamentos na via caiu por causa do Programa de Proteção ao Pedestre. A Companhia está concentrando o trabalho de prevenção nos corredores com maior número de mortes.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique emg1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP no Twitter e porRSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário