terça-feira, 30 de outubro de 2012

PM de SP prende membro do PCC em Paraisópolis





São Paulo - Cinco pessoas foram presas e mais de 130 quilos de drogas apreendidos até as 14h desta segunda-feira (29) durante a Operação Saturação da Polícia Militar (PM) na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.
Entre os detidos na ação, iniciada durante a madrugada com efetivo de 500 homens, está Edson Ferreira dos Santos, 31, o Nenê, apontado pela polícia como membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) --ele seria o responsável por fazer os julgamentos na comunidade, função conhecida como disciplina.
Ferreira estava com um fuzil calibre 762 e um tijolo de maconha. Além dele, foram detidos pai e filho dentro de uma van escolar, com revólver e munição de pistola 380, uma mulher com três carregadores e munição de calibre .40, e um homem com uma moto roubada.
Entre as drogas apreendidas na ação estão 130 quilos de maconha, seis quilos de cocaína e 50 frascos de lança-perfume. O material estava dentro de um barraco vazio, segundo a polícia.
Iniciada na madrugada, a Operação Saturação na favela de Paraisópolis visa, segundo o a Secretaria de Segurança Pública, combater a criminalidade na comunidade, que tem cerca de 80 mil habitantes. A operação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar, além de 100 carros, dois caminhões, 28 motocicletas, oito cães, 60 cavalos e um helicóptero Águia.
O objetivo da polícia é controlar toda a área da favela, que foi mapeada de acordo com os pontos de maior incidência criminal, informou a Secretaria de Segurança Pública. Haverá bloqueios em 12 pontos e serão feitas ações de rondas ostensivas com motocicletas.

Onda de crimes no Estado de São Paulo

Foto 8 de 22 - 11.out.2012 - Cartaz de "Luto" é afixado na fachada de bufê em Santos (SP). Na madrugada do último dia 7 de outubro, o sargento da PM Marcelo Fukuhara, 45, e o segurança José Antônio Alves de Carvalho, 35, foram mortos com tiros de fuzil na frente do local; entre 2 e 7 de outubro houve 18 assassinatos de civis e PMs na Baixada Santista Mais Fernando Mendonça/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário