terça-feira, 30 de outubro de 2012

Com Sandy, transporte público de NY sofre piores danos em 108 anos


Sistemas de metrô, trens, ônibus e túneis da região estão paralisados.
Transporte público nunca encarou desastre tão devastador, diz autoridade.

Do G1, com agências internacionais
66 comentários
O transporte público de Nova York "nunca enfrentou um desastre tão devastador" em seus 108 anos de existência como os causados pela tempestade Sandy, afirmou nesta terça-feira (30) o presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte, Joseph Lhota.
A tempestade causou graves danos à infraestrutura do metrô, dos trens, dos ônibus e dos túneis da região, explicou Lhota em comunicado divulgado durante a madrugada.
Água invade estação de metrô de Nova Jersey durante passagem da tormenta Sandy (Foto: Reuters)Água invade estação de metrô de Nova Jersey durante passagem da tormenta Sandy (Foto: Reuters)
A água das inundações entrou em sete túneis do metrô nova-iorquino, todos eles situados sob o Rio East, uma das zonas mais atingidas pelas chuvas.
Além disso, o túnel que liga Manhattan ao Brooklyn está cheio de água, "de um extremo ao outro", enquanto o túnel Midtown, que une Manhattan e Queens, também sofreu com a entrada da água.
Seis garagens de ônibus também foram danificadas pelas águas, enquanto as linhas de trens rumo ao norte e a Long Island sofreram sérios danos em sua infraestrutura.
Ainda não se sabe quando o metrô voltará a funcionar.
tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário