segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Turista encontrada seminua em matagal de Salvador começa a reagir ao tratamento

Mellyna ReisDo NE10/Bahia
A turista do Mato Grosso Sul que foi encontrada seminua em um matagal no Parque São Cristóvão, em Salvador, apresentou uma melhora progressiva no estado de saúde. Joevellyn Aghata Martins, de 18 anos, está lúcida, respirando sem a ajuda de aparelhos e o quadro clínico é considerado estável. 

A jovem foi levada para o Hospital do Subúrbio depois de ter sido encontrada por policiais militares na semana passada, que chegaram a pensar que ela estivesse morta. Joevellyn tinha vários hematomas e sinais de violência sexual, respirava com dificuldades e usava apenas uma blusa e uma calcinha.

A vítima chegou na Bahia no último dia 12, convidada por uma garota que conheceu na internet há 3 anos, identificada pela polícia como Jezebel, de 21 anos. Um dia depois, o Joevellyn teria saído da residência onde estava hospedada por conta de uma discussão com a amiga e o marido dela.

O casal prestou depoimento na Delegacia de Proteção ao Turista de Salvador (Deltur), responsável pelo caso, onde alegou que a turista saiu de casa para se divertir, após o desentendimento. Eles disseram ter estranhado a demora no retorno de Joevellyn e entraram em contato com os familiares da garota que, por sua vez, teriam orientado os dois a procurarem a polícia. 

Segundo o capitão Alexsandro Caldas, subcomandante da 49ª CIPM, o policial que encontrou a vítima localizou os parentes dela por meio de uma rede social e explicou o que tinha acontecido. "Ele reconheceu que ela era a mesma menina desaparecida da foto que estava no mural de avisos do batalhão", detalha.   

Os familiares da turista estão em Salvador acompanhando a jovem no hospital. Até o momento, não foram divulgados suspeitos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário