quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Polícia prende 2 e encontra refinaria de drogas em favela de SP



PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Duas pessoas foram presas e uma refinaria de drogas encontrada na manhã desta quarta-feira em uma operação policial desencadeada hoje na favela São Remo, próxima à Cidade Universitária, na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo.
A operação conjunta da Rota (tropa de elite da PM) e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) tenta cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte de um policial da Rota em setembro. O total de suspeitos procurados não foi informado.
Ao todo, 86 PMs foram mortos no Estado de São Paulo desde o início do ano, mas o governo não admite ligação entre esses crimes. O comandante da Polícia Militar de São Paulo, Roberval França, disse ontem que 37 desses casos tinham característica de crime encomendado.
França afirmou ainda que 169 suspeitos de envolvimento nas mortes de policiais já foram identificados desde o início do ano. Desses, 129 já foram presos, 20 morreram em confrontos com a PM e outros 20 permanecem foragidos, disse ele.
Editoria de Arte/Folhapress
PARAISÓPOLIS
A PM faz desde a última segunda-feira uma operação na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, de onde teria vindo as primeiras ordens para criminosos assassinarem policiais. Ao todo, já foram presos no local oito pessoas, além de terem sido apreendidos 130 kg de drogas.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, a ordem que resultou na morte de seis policiais militares em São Paulo foi dada por Francisco Antonio Cesário da Silva, 32, o "Piauí", que chefia a facção criminosa PCC e é da favela de Paraisópolis. Ele foi preso em Santa Catarina em agosto.
Mais de 500 policiais militares participam da operação. Eles fiscalizam veículos e revistam bolsas e mochilas nas estradas da favela. De acordo com a PM, a ação visa combater roubos, furtos e o tráfico de drogas na região, e não tem data para terminar.
França havia dito ontem que operações similares a que ocorre Paraisópolis poderiam ser feitas nos próximos dias em outras cidades e regiões que têm registro de crime "um pouco acima do histórico".

Operação policial em Paraisópolis (SP)

 Ver em tamanho maior »
Vinicius Pereira - 30.out.12/Folhapress
AnteriorPróxima
Policiais patrulham as ruas no segundo dia da operação policial na favela de Paraisópolis, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário