terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saiba por que esta construtora gaúcha tem tanta obra que mal consegue atender a todos


Polibio Braga

Com obras no RS (Bourbon Wallig), Santa Catarina (Bunge) e Mato Grosso do Sul (novo shopping do grupo Jereissati), a construtora Viero, de Erexim, dispõe-se a atender o mercado corporativo em qualquer parte do País, segundo disse ao editor o presidente da empresa gaúcha, Cirilo Viero, filho do fundador Lino, que começou o negócio há 58 anos. Pai e filho, mas dois tios, são os sócios. O editor convidou Cirilo para almoçar no Press Hilário, esta semana, onde ouviu tudo sobre a construtora, a maior da área no RS. 

. Um dos maiores trunfos dos gaúchos é a eficiência na logística.

. Estão neste caso as fábricas itinerantes de pré-moldados e a fábrica principal de pré-moldados de Erexim. São 2.500 m2 por mês. Nesta área a empresa não perde para seus concorrentes da Europa e dos Estados Unidos, embora lá a produção seja normatizada, ao contrário do Brasil.

. “Até 600 quilômetros, dá para fazer a logística do envio de pré-moldados, mas mais do que isto é perder escala”, informou Cirilo Viero, que é administrador de empresas graduado pela PUC do RS. No caso do Bourbon Wallig, Porto Alegre, a construtora trouxe 1.500 carretas de pré-moldados produzidos em Erexim.

. No ano passado, a Viero faturou R$ 150 milhões. Este ano, irá a R$ 200 milhões. São 1.200 empregados.

- A construtora gaúcha dá-se ao luxo de sequer orçar todos os pedidos que recebe. Entre seus clientes, estão oito dos dez maiores exportadores brasileiros.

Site: 
www.viero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário