quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estado de Pernambuco vai elaborar programa para criar cidades inteligentes


POSTADO POR PAULO FLORO , ÀS 14:35 EM 11/01/2012

Saboya, presidente do Porto Digital, disse que a instituição vai elaborar soluções tecnológicas verdes (Foto: Michelle Souza / JC Imagem)
O Porto Digital e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco anunciaram parceria para implementação do programa de desenvolvimento de soluções tecnológicas dentro do conceito de “cidades inteligentes”.
Um panorama geral da situação do lixo eletrônico em Pernambuco será apresentado em fevereiro no Seminário Internacional de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, que terá representantes da academia, governos e indústria. Segundo o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, na ocasião serão discutidos desafios e oportunidades para colocar em prática soluções sustentáveis.
A reunião que assinou a cooperação aconteceu nessa terça (10) e contou ainda com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier. As cidades inteligentes tem uma gestão de alta complexidade com reciclagem de resíduos em larga escala, estudo para evitar desperdício de água, uso racional de energia, gerenciamento de serviços urbanos com inteligência artificial e proteção de reservas naturais, entre outros. [Via InterCidadania e Porto Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário