sexta-feira, 14 de março de 2014

Grupo incendiou arquivo da Ceagesp, dizem funcionários


14 de março de 2014 | 14h 01

Agência Estado
Manifestantes contrários à cobrança de estacionamento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp, em São Paulo, incendiaram dois prédios que seriam da administração, segundo funcionários. Um dos prédios seria o depósito de arquivos e documentos da companhia.
O grupo também ateou fogo em um caminhão, um carro, cabines de fiscalização e caçambas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas invadiram o entreposto às 11h15.
O ato começou por volta das 10h e chegou a reunir 300 pessoas, segundo a PM. Os manifestantes impediram a passagem no portão 3, um dos principais acessos e dificultaram o trânsito na região. Às 12h10, o grupo ocupava duas faixas da Gastão no sentido Pinheiros e a recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é evitar a região.
O Batalhão de Choque chegou ao local às 12h47. Ao menos dez bombas foram lançadas para abrir caminho e os manifestantes se dispersaram. Alguns ainda atacaram frutas na tropa antes de correr.
Segundo o coronel Mauro Lopes, porta-voz da PM, já havia viaturas no local, mas os policiais não partiram para o combate porque a situação fugiu do controle e seria necessário reforço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário