quarta-feira, 31 de março de 2010

A MARCHA DOS FASCISTAS SOBRE SÃO PAULO

De " Brasil Acima de Tudo"PDFImprimirE-mail
31 de março de 2010

Vão tentar parar a cidade; vão partir para cima dos policiais; vão provocar. Querem o famoso “quanto pior melhor”. Parte de seu objetivo eles já sabem garantido: vão dividir a primeira página dos jornais, que se transformam em propagandistas do movimento, com a despedida de Serra do governo. Mas isso é muito pouco. Eles precisam de mais. Com muita sorte, carregarão um corpo em cortejo; seria um verdadeiro troféu para a tropa de assalto à democracia.

E não custa lembrar: a campanha eleitoral nem começou.

Ou: “cuidado, Polícia Militar! Eles querem um cadáver!”


Por Reinaldo Azevedo (*)

Sob o controle do PT e da CUT, 40 sindicatos pretendem levar hoje o caos às ruas de São Paulo num suposto protesto do funcionalismo público contra a política salarial do governo do estado. A Palas Athena do movimento é Bebel, a presidente da Apeoesp, sindicato dos professores da rede oficial de ensino, que comanda uma greve-fantasma. Na quinta-feira passada, esta isenta Deusa da Sabedoria dividia o palanque com a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Ambas estavam fazendo campanha eleitoral num outro sindicato, o dos Metalúrgicos do ABC, o que é proibido. A convocação de hoje é inequivocamente do PT, como José Dirceu deixa claro em seu blog (ver post de ontem). Classifiquei o protesto de uma afronta à democracia. Por quê?

“Trabalhadores não podem protestar e pedir melhores salários?”

Claro que sim! Ocorre que os sindicatos estão servindo apenas para “lavar” uma arruaça promovida pelo PT contra a candidatura de José Serra à Presidência da República. O tucano lidera todas as pesquisas de intenção de voto. E os partidários de Dilma Rousseff pretendem mudar isso. Atenção! É legítimo que queiram inverter o jogo! Não estou condenando o PT por fazer política; eu o estou condenando por tentar matar a política!

O partido está manipulando a causa de categorias profissionais e colocando-a a serviço de uma candidatura. Eu estou acusando o partido de promover uma espécie de comício antecipado às avessas: um comício anticandidato!!! E isso é uma violência contra o processo democrático. Se as instituições brasileiras passarem a condescender com essas práticas — e é um escândalo que o Ministério Público não tenha dado um pio até agora —, estaremos marchando, sim, para uma espécie de fascismo modernizado

Ora, José Dirceu deixa claro em seu blog: a manifestação de hoje é partidária, não sindical. Como partidária foi a convocação para promover baderna ontem na inauguração do Rodoanel. Exibi aqui o documento, vazado naquela língua muito particular, mas de sentido claro. Isso lembra uma tropa de assalto à democracia. Que importa que suas camisas, ou suas bandeiras ao menos, sejam vermelhas? Eles são como os “camisas negras” de Mussolini. Até porque a diferença entre o socialismo e os vários fascismos, incluindo o alemão (nazismo), não é de substância, mas de modo de organizar a sociedade totalitária. Como bem notou Jonah Goldberg no livro Fascismo de Esquerda, os fascistas perseguiram os comunistas menos por suas diferenças do que por suas semelhanças. A matriz é a mesma.

Dirceu, Bebel e, indiretamente, Dilma Rousseff — que dividiu palanque com a chefona da Apeoesp — estão convocando a “Marcha Sobre São Paulo”, evocando aquela que Mussolini liderou em Roma em 1922, à frente de 26 mil (!) militantes e que acabou resultando no convite para que formasse o governo. A gente sabe aonde aquilo foi dar. É evidente que a intenção é associar o candidato da oposição ao caos, à anarquia, à desordem que eles próprios promovem. É evidente que a intenção é provocar a polícia para caracterizar o exercício da lei e da autoridade como truculência, enquanto a truculência é chamada de “reivindicação”. É evidente que se está tentando arrumar um “mártir” para a causa para tentar “resolver” as eleições fora da urna!

O PT tem todo o direito de fazer política, reitero, e de tentar alavancar o nome de sua candidata. Mas tem de fazê-lo, como os demais partidos, dentro da lei. Não pode tornar a cidade refém de sua ação política; não pode tentar cassar, na base da truculência, o direito legítimo de um adversário apresentar o seu pleito. Observem: o partido não está convocando um comício em defesa de sua candidata — até porque isso, agora, seria proibido. Ele está convocando um comício contra a candidatura adversária, o que, obviamente, caracteriza propaganda eleitoral antecipada. Igualmente ilegal é uso da estrutura dos sindicatos em favor de uma causa eleitoreira. Direitos coletivos estão sendo desrespeitados em favor de uma causa confessadamente político-eleitoral.

Os Inciso II e III do Artigo 129 da Constituição deixa claro a quem compete agir imediatamente:

Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:
II - zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;
III - promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;

A Justiça Eleitoral, que atua quando provocada, já foi chamada a se posicionar sobre a assumida politização do que se apresenta, sem ser, como “movimento sindical”. Cumpre agora ao Ministério Público Federal, que pode reagir ao corte de uma árvore — e não estou sugerindo que não o faça — que reaja ao corte de direito de pessoas, que estão sendo prejudicadas porque os petistas decidiram atar o candidato da oposição… Não! Não sou eu a atribuir objetivos político-eleitorais ao protesto; são eles próprios!

À Polícia Militar
Que a força cumpra a sua tarefa e procure preservar os direitos constitucionais do conjunto dos paulistanos. Mas que fique atenta! As causas “companheiras” costumam precisar de mártires. Historicamente, é o sangue dos inocentes — especialmente de inocentes úteis que nem sabem direito por que estão no front — que irriga a luta dessa gente. As causas da esquerda, mesmo dessa esquerda que está aí, não teriam sobrevivido aos milhões de cadáveres que elas mesmas produziram se não erigissem sobre a montanha de corpos um edifício de mentiras.

Vão tentar parar a cidade; vão partir para cima dos policiais; vão provocar. Querem o famoso “quanto pior melhor”. Parte de seu objetivo eles já sabem garantido: vão dividir a primeira página dos jornais, que se transformam em propagandistas do movimento, com a despedida de Serra do governo. Mas isso é muito pouco. Eles precisam de mais. Com muita sorte, carregarão um corpo em cortejo; seria um verdadeiro troféu para a tropa de assalto à democracia.

E não custa lembrar: a campanha eleitoral nem começou.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentário do editor.


A falta de inteligência desses nazistas do pt só não supera sua maldade contra a população pacífica e ordeira da Capital paulista.

É inconcebível que se promova uma manifestação de cunho político-anarquista, no momento em que José Serra, candidato da oposição à Presidência da República, se desincompatibiliza do cargo de Governador de São Paulo para, legalmente, se dedicar à sua campanha, ao contrário do Presidente Lula que ao arrepio da Lei Eleitoral se dedica à mesma tarefa por Dilma Rousseff há mais de três anos.

Essa corja de desajustados, chefiada pelo CHEFÃO DO MENSALÃO, o Sr. JOSÉ DIRCEU, baderneiro e mafioso profissional, provocará o caos no centro da cidade de São Paulo, exatamente às vésperas de um feriadão de três dias, o que acarretará sobrecarga de estresse aos trabalhadores paulistanos que nada tem a ver com a disputa eleitoral em curso.

Isso não passa de mais um ato irresponsável de quem nunca soube o que significa cidadania e respeito pelo direito de ir e vir dos cidadãos de São Paulo.

Espero que os eleitores que ainda se encontrem em dúvida em quem votar nas eleições vindouras se decidam apartir da data de hoje, quando serão agredidos em seus direitos constitucionais por uma súcia de desordeiros pagos para cometer a baderna anunciada no BLOG DO ZÉ, pertencente ao mafioso e criminoso impune José Dirceu.

Calabar


Nenhum comentário:

Postar um comentário