quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EMBRAER FATURA ALTO : American Airlines faz encomenda avaliada em US$ 2,5 bi à Embraer






Companhia americana encomendou 60 aviões E175 e ainda pode pedir mais 90 aeronaves, aumentando o valor do negócio para 6 bilhões de dólares

Jato 175 da Embraer
O pedido da American Airlines envolve a encomenda de 60 aviões E175, um negócio estimado em 2,5 bilhões de dólares(Divulgação)
A Embraer recebeu da American Airlines um pedido que pode chegar a até 150 aeronaves. Inicialmente, foram encomendados 60 aviões E175 - um negócio avaliado em 2,5 bilhões de dólares, segundo os preços de tabela. A negociação envolve opção de compra de mais 90 aeronaves do mesmo modelo, o que elevaria o acordo para 6 bilhões de dólares. O negócio foi anunciado nesta quinta-feira pela fabricante brasileira.
A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes - negócios fechados de fato - do quarto trimestre deste ano da Embraer. Já as entregas estão previstas para começar no primeiro trimestre de 2015. A fabricante brasileira registrava, ao fim de setembro, uma carteira de pedidos firmes de 17,8 bilhões de dólares. 
Ao longo de 2013 a Embraer recebeu 700 encomendas firmes e opções deE-Jets de companhias aéreas dos Estados Unidos. O E175 é um avião de 76 lugares, considerado pela Embraer de menor custo operacional. Os jatos para a American Airlines serão configurados com 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, 20 com espaço extra. Em nota, o vice-presidente Sênior da American Airlines Companhias Regionais Kenji Hashimoto afirma que os jatos regionais permitirão melhorar a eficiência econômica de forma significativa ao reduzir os custos operacionais.
A American Airlines - controlada pela AMR Corp, que passa por um processo de fusão com a US Airways para sair da concordata - também anunciou uma encomenda com a principal rival da fabricante brasileira, a canadense Bombardier. O pedido para ela, porém, é menor que o feito para a Embraer: envolve 30 aviões CRJ900, avaliados em 1,42 bilhão de dólares, e com opção de compra de mais de 40 unidades, o que elevaria o valor total da transação para 3,38 bilhões de dólares.


(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário