sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vice-presidente dos EUA visita favela pacificada no Rio


Comitiva de Joe Biden subiu o Morro Dona Marta, no bairro de Botafogo

Joe Biden: vice-presidente dos Estados Unidos visita o Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio
Joe Biden: vice-presidente dos Estados Unidos visita o Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio (Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
A comitiva do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, visitou nesta quinta-feira o Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio - uma das primeiras favelas cariocas a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2008. No local, Biden conheceu o destacamento da UPP, caminhou por algumas vielas e foi à associação de moradores.
A visita durou cerca de 40 minutos. Durante o percurso, ele parou em uma mercearia e comprou um biscoito, surpreendendo quem o acompanhava. A Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais reforçaram a segurança na favela desde o início da manhã. Nesta tarde, ele viaja a Brasília, onde se encontra com a presidente Dilma Rousseff .
Na quarta, o vice de Barack Obama foi conhecer os laboratórios do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), unidade da Petrobras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão. Em entrevista na Zona Portuária, ele elogiou o país e disse que ele e Obama acreditam que este ano marcará uma nova era entre Brasil e EUA.
Na sexta, em Brasília, o vice-presidente será recebido por Dilma no Palácio do Planalto e terá uma reunião de trabalho com o vice-presidente Michel Temer no Itamaraty. A visita será concluída com uma entrevista coletiva. Biden realiza a viagem acompanhado da mulher, Jill, da subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson e do subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez.


(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário