quinta-feira, 23 de maio de 2013

BRONCAS RAPIDINHAS




23/05/2013 | 13:03

A debilidade é patente

A praga das medidas provisórias não tem fim. Agora são quatro medidas provisórias, restando 48 horas para expirar, anunciou a ministra Ideli Salvatti, monitora do poder Executivo junto ao Congresso Nacional. Depois não me venham dizer que a opinião do ministro Joaquim Barbosa não é correta. Ineficiência e submissão são qualificações apropriadas, aplicáveis ao poder legislativo. Infelizmente, política séria, políticos idem, ordem e civismo, moral e espírito público, são atributos ausentes na vida nacional do momento.

João da Cruz Teixeira de Carvalho 
Brasília - DF 


23/05/2013 | 12:39

Falta seriedade

A Revista Forbes, certamente, deve ter algum interesse em nosso país. Classifica a presidente Dilma como a 2ª mulher mais poderosa do mundo, a 1ª fica com a presidente Merkel, Alemanha. Só não revela o critério usado para essa conclusão. A Dilma preside um país classificado como a 7ª economia do mundo; na educação, o Brasil aparece em penúltimo, no “ranking”, ganha da Indonésia, a última; em índice de desenvolvimento humano (IDH), ocupa a 37ª posição de qualidade de vida; na saúde, é uma lástima, está em 72º lugar em investimento de saúde, segundo a (OMS). O FMI coloca o Brasil na 54ª posição na economia mundial. A Dilma não se classificaria nem em concurso de miss. A Forbes gosta de armação e patotas. Perdeu a credibilidade.

João da Cruz Teixeira de Carvalho 
Brasília - DF 


23/05/2013 | 12:27

A 'poderosa'

Dilma, a poderosa, segundo a Forbes, não tem poder para melhorar o Brasil, mas é muito poderosa para desgraçá-lo trazendo agentes do G-2 cubano para fazer a cabeça do povo burro e despreparado. Com tamanho poder ela bem que poderia se transformar na salvadora da Pátria, mas ao contrário, usará esse poder para transformá-lo numa infecta e miserável Venezuela. Esse tipo de poder dispensamos com ênfase.

Lourinaldo Teles Bezerra 
Osasco - SP 

23/05/2013 | 11:47

Que revoguem a anistia!

Que revoguem a anistia como querem os vermelhóides brasileiros pois assim aqueles criminosos que voltaram ao país terão que retornar ao exterior, tentando nova fuga, sob pena de serem presos e caçados como anteriormente. Será uma fuga tal como ratazanas saindo dos porões de navios. Que seja uma revogação mesmo, radical e total, não unilateral como essa tal de comissão da (in)verdade que só pretende investigar militares. Que ex-terroristas sejam destituídos de seus cargos públicos e de "boquinhas" nos governos municipais, estaduais e federal e que voltem a responder por seus crimes de ontem, antes da anistia concedida pelo governo Figueiredo. Que devolvam aos cofres públicos as indenizações milionárias pagas por governos irresponsáveis a ex-terroristas e/ou seus familiares. E assim seja!

Roberto Freitas 
Brasília - DF 


23/05/2013 | 11:34

A inauguração intempestiva da Arena Pernambuco

Na pressa de inaugurar o ainda não concluído totalmente estádio pernambucano da Copa de 2014, a presidenta foi lá dar o pontapé inaugural, mesmo com torneiras vazando nos sanitários e outras falhas por conta da pressa presidencial em demonstrar que as obras "estão dentro do cronograma". Tomara que não passemos por vexames durante a próxima Copa das Confederações.

Lourinaldo T eles Bezerra 
Osasco - SP 



23/05/2013 | 11:21

Apoiar traidor, traidor és

Um homem que num ato covarde e ideológico mandou assassinar vários militares dormindo em seus alojamentos num quartel em 1935, na Intentona Comunista, e que declarou para todo mundo saber que "em caso de guerra entre o Brasil e a Rússia lutaria pelos russos" teria que ser considerado traidor da pátria. No entanto, senadores atuais, cúmplices da barbárie cometida em 1935, aprovaram a restituição do cargo de senador, post mortem, a Luiz Carlos Prestes. Este nosso país está mesmo vergonhoso politicamente. Não temos autoridade competente que assuma as responsabilidades e combatam a imoralidade. Os políticos de hoje são verdadeiros politiqueiros, demagogos, inexpressivos e que se destacam somente quando a favor de ilícitos. Há excessões, claro, mas na maioria...

Roberto Freitas 
Brasília - DF 


23/05/2013 | 10:46

Armas pesadíssimas contra o terror no Brasil (?)

Foram apresentados os "novos" tanques de guerra importados da Alemanha, oriundos da sucata do exército alemão e reformados para o nosso sucateado Exército. Os veículos são capazes de abater mísseis, aviões, helicópteros ou drones (aviões não tripulados) suspeitos a até 15 km de distância, com alcance de 3 mil metros de altitude. Suas dimensões impressionam: "Os blindados Gepard 1A2 pesam 47,5 toneladas, têm 3,7 metros de altura, 3,4 de largura e até 7,7 metros de comprimento. São equipados com dois canhões Oerlikon de 35 mm, que trabalham em conjunto um sistema de radares com campo de visão de até 15 km de raio." Os dados são da revista especializada "Forças Terrestres". A questão que fica é: será que um atentado do tipo acontecido em N. York, em 11 de setembro está sendo esperado por aqui?

Lourinaldo T eles Bezerra 
Osasco - SP 


23/05/2013 | 08:28

A discricionária e racista Marta Suplicy

Em seus discricionários conceitos racistas a atual ministra da Cultura, senadora petista Marta Suplicy, foi mais uma vez derrotada pelo bom senso de um juiz que não viu com bons olhos sua "promoção cultural". Ela, em associação com Luiza Bairros, da 'Igualdade Racial', lançou uma série de editais destinados apenas a produtores e artistas negros nas áreas de cinema, literatura, artes visuais, circo, música, dança e teatro. Ora, separar a arte por "raças" não é de maneira nenhuma igualar racialmente os artistas. Pelo contrário, os separa por sua cor de pele em vez de por categoria artística. Era o que pretendia Marta. Pretendia, porque um juiz de visão mais ampla e consciente da besteira sem limites dessa senhora a impediu de cometer mais uma sandice: separar artisticamente pretos de brancos, como se a arte tivesse cor de pele e não de tinta.

Lourinaldo T eles Bezerra 
Osasco - SP 

23/05/2013 | 08:16

Honras a Carlos Prestes

Ontem, o senado fez outra festança para devolver o mandato a Carlos Prestes, esse indivíduo que gastou toda a sua vida tentando implantar a peste de comunismo no Brasil. Há quem diga que a mulher dele está pleiteando que ele receba patente de general do Exército Brasileiro, e isso deve ser pelos "relevantes" serviços que esse cidadão prestou ao Pais, quando mandou matar soldados que dormiam nos quartéis, jovens que só estavam prestando o serviço militar como tantos de nós fizemos e outros fazem até hoje. Pedro Simon, entre tantos, disse que a devolução do mandato a Prestes, foi a coisa mais linda e justa que foi feita pelo senado. É essa corja que nos representa?

Paulo Corrêa de Araújo 
Vila Velha - ES 


23/05/2013 | 08:04

Acúmulo de funções de Guilherme Afif

AGU não vê ilegalidade em acúmulo de funções de Guilherme Afif A AGU só coloca o dedo frio e calculista quando são trabalhadores brasileiros. Foi o que aconteceu e vem acontecendo com os recursos impostos pela AGU e seu Ministro contra os ex.trabalhadores da Varig que após ganharem em 13 de julho de 2012 a questão da Antecipação de Tutela promulgada pelo Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira não levaram esta vítória até hoje. Dois pesos e duas medidas criadas pela tal de AGU e seu Ministro. Grande AGU.....Grande ministro Luiz Inácio Adams. Pobre trabalhador brasileiro. Ilegalidade é a nossa na visão da tal de AGU e do senhor MInistro.

José Paulo de Resende 
Niterói - RJ 



23/05/2013 | 07:23

O mandato devolvido a um traidor do Brasil‏

É vergonhoso ver o presidente do Senado Federal enaltecer a figura de um traidor do Brasil como Luiz Carlos Prestes, devolvendo-lhe, mesmo que simbolicamente, um mandato a que não tinha direito por ter-se declarado soldado de um país estrangeiro a quem servia. Em março de 46, Prestes afirmou: "... em caso de uma Guerra imperialista entre Brasil e União Soviética, os comunistas brasileiros lutariam ao lado dos russos..." Um canalha desses jamais poderia sequer ser lembrado no Senado Federal, se tivéssemos lá um presidente e senadores patriotas em vez de 81 idiotas. Ações como essa nos enche de vergonha e repugnância pela falta de brasilidade desses párias presididos por outro. Que respeito nos merecem tipos como esses? Num conflito entre o Brasil e Cuba, Calheiros, com certeza, estará ao lado dos cubanos e contra o Brasil.

Lourinaldo T eles Bezerra 
Osasco - SP 

23/05/2013 | 06:28

A farsa de dois cretinos do PT saiu pela culatra

No RS, onde o governador é um dos piores patifes do ParTido dos bandidos, montaram uma farsa, verdadeiro tiro no pé chulepento de Tarso Genro. Dia 20/4 um major petista alçado a coronel comandante da Brigada Militar do RS, Fábio Duarte Fernandes, a mando de Genro, armou uma cilada para o Ten Cel Florivaldo Pereira Damasceno, porque ele é ligado, mas não filiado ao PDT, como Fernandes é ao PT. Antes da traição, Fernandes espalhou que o TC estava traficando armas proibidas. Prenderam Pereira. A viúva de um colecionador que lhe havia entregue uma coleção de armas para ser recolhida à PF, depôs a seu favor e a juíza Karina Nascimento, da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre, libertou o honesto TC Pereira, que já tem um advogado acionando a BM, por esse torpe crime veja aqui: (http://ucho.info/?p=69616)

Lourinaldo T eles Bezerra 
Osasco - SP 

23/05/2013 | 00:46

Prêmio a incompetência

Por estar conduzindo o país direto para o abismo, com deterioração de todos indicadores macro-econômico, Dilma foi premiada pela Forbes como a segunda mulher mais poderosa do planeta. Há alguns dias atrás o Jornal Financial Time, publicou reportagem retratando a economia brasileira como um grande fiasco. Em 2009, (a Chin nos comprava de tudo, de jumento a estêrco de porco) quando o país foi elevado pelas agências de classificação de risco ao nível de "investiment grade", Lula ficou eufórico e logo intitulou-se professor de Deus. Passado a euforia, Dilma assumiu, com mãos de ferro está conduzindo o País a bancarrota. Por tanta incompetência, é laureada com esse prêmio injustificável e inconcebível. É o fim da picada.

Adson Sena 
Manaus - AM 


23/05/2013 | 00:34

Cadê as mulheres brasileiras

Você que é Jovem, a Senhora que é mãe, avó e que já mostrou competência com a inflação alta, quando foram aos supermercados, fizeram os levantamentos de preços dos alimentos, precisam saber que o governo da presidenta Dilma Rousseff já pagou R$ 2,056 trilhões via Ministério da Fazenda para a famigerada Dívida Pública Federal e com vocês brasileiras, só gastou com seus Filhos e Netos: R$ 2 bilhões com M. Cultura, R$ 20 bilhões com M. da Justiça, R$ 121 bilhões com M. Combate a Fome, R$ 140 bilhões com M. da Educação, R$ 174 bilhões com M. da Saúde, muito pouco para suas Famílias. Mas torrou, pagou, nada mais do que R$ 2,056 trilhões, R$ 2,056 trilhões com o Ministério da Fazenda para Juros, Encargos, Amortizações e Refinanciamentos da Dívida. Parabéns Dona Maria Luiza Lemes de São Paulo - SP, lute com amor em defesa da Família.

Arabutan Rocha 
Maceió - AL 

23/05/2013 | 00:22

Criação de Tribunais Regionais Federais

Os Tribunais Regionais são necessários à celeridade da Justiça e para o melhor desempenho da advocacia os tribunais, facilitando a tramitação rápida de milhares de processos empilhados nos gabinetes de Juízes Federais Por isso, o Ministro Joaquim Barbosa deve sensibilizar-se ao clamor da OAB Federal e apoiar a aprovação e sanção presidencial e de criação de Tribunais 6 novos Tribunais Regionais Federais, sob pena de estrangulamento do judiciário Brasileiro!

Simão Szklarowsky 
Brasilia - DF 

23/05/2013 | 09:04

Tortura nunca mas

O Sr Amancio deixou de incluir outros torturados, o embaixador americano, o embaixador alemão, um consul, os bancarios que tiveram armas postas sobre suas cabeças em assaltos, as bombas postas no aeroporto do Recife, etc por tanto o numero de 1.411 torturados esta longe da verdade.

Luiz Sergio Farias Bezerra 
Fortaleza - CE 


23/05/2013 | 14:19

Mentira nunca mais

Ao afirmar sem prova alguma que são 1.411 casos confirmados de tortura nos anos de chumbo, este tal de Sr Joaquim Amâncio é um idiota perfeito ou mais um cínico chapa branca remunerado pelo desgoverno da terrorista Bandilma, quando todos sabem hoje, que os criminosos terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos à época foram instruídos pelo falecido comunista e artista Mário Lago para sempre afirmarem ao sair das cadeias que foram todos barbaramente torturados. Atualmente, estes bandidos mentirosos estão se aproveitando do poder para esbulhar e assaltar os cofres públicos, e praticar impunemente um infame crime de lesa pátria.

Ivo Salvany 
Fortaleza - CE 

23/05/2013 | 00:10

Tortura Nunca Mais

1.411 casos confirmados de torturas nos subterraneos do DOPS, DEOPS e outros órgãos de repressão durante a Ditadura Militar Fascista,a Imprensa livre de hoje noticia,culpados ou inocentes,o prisioneiro desarmado e imobilizado é espancado,seviciado,colocado no pau de serra,sofre choques eletricos por parte de Terroristas de Estados,muitos não suportaram vieram a falexer como Vladimir Herzog e Manoel Fiel Filho,os sobrevviventes do genocidio reclamam com toda razão punição para os culpados e idenização por parte do Estado Brasileiro,Justiça ainda que Tardia.

Joaquim Amancio da Carvalho Filho 
Senhor do B onfim - BA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário