segunda-feira, 27 de maio de 2013

Braço sindical do PT é denunciado por assédio moral na eleição para conselhos do fundo Petros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

O braço sindical da petralhagem é formalmente acusado de manipular, promover assédio moral e fazer propaganda eleitoral fora da lei nas eleições (que se encerram hoje) para os conselhos deliberativo e fiscal do Petros – o fundo de pensão dos empregados do sistema Petrobrás que é acionista das maiores empresas do País. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal podem entrar no caso a partir de uma denúncia assinada por dois candidatos da Chapa Independente 23.

Edson Almeida de Jesus e Aníbal Araújo exigem investigações sobre fatos graves praticados pelos candidatos das chapas 14 e 22 – apoiados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) – braços sindicais do PT na Bahia. A Presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, já recebeu denúncias sobre o escândalo. Leia, abaixo, o documento: Denúncia Formal à Comissão Eleitoral da Petros.

A revelação de manipulação nas eleições para os Conselhos do Fundo de Pensão Petros, também é confirmada pelo ex-suplente do Conselho Fiscal da Petros (gestão 2007/2011) Sérgio Salgado pega pesado: “Já não basta a gestão da Petros atuar vergonhosamente defendendo investimentos absurdos para beneficiar as políticas desse atual governo, praticam o que de pior existe dentro das empresas, o assédio moral. Se não é fraude nas Eleições do Fundo Petros, então a FUP-CUT baiana conseguiu arrumar uma cartomante poderosa que está informando o telefone privado de todos os participantes!”.

Sérgio Salgado e Edson de Jesus informam o que está fazendo o conjunto apoiador das chapas da FUP: “Conseguiram que detentores de informações sigilosas, representadas nos dados pessoais dos participantes do Fundo Petros, que delas deveriam ser Depositários Fiéis, lhes enviasse tais dados como forma desse grupo praticar violento assédio moral contra os eleitores, ao repassar mensagens telefônicas com propaganda eleitoral das suas chapas à residência e/ou ao celular deles. Importante salientar que muitos dos aposentados que estão sofrendo esse assédio, afirmam textualmente que os números são do conhecimento somente do fundo de pensão, não tendo sido repassado a qualquer outra entidade, o que leva a todos desconfiar que alguma prática ilícita está sendo executada”.

Edson de Jesus explica e apresenta provas de como a chapa da FUP-CUT feriu o regulamento eleitoral do fundo Petros: “Abílio Tozini, Vicente Pontes, Deyvid Bacelar e Fernando Maia tiveram seus nomes divulgados como candidatos pelo boletim "Primeira Mão", edição 1084, distribuído em 12 de abril de 2013, pela FUP, Federação Única dos Petroleiros, em data anterior ao período de confirmação das candidaturas o que feriu o artigo 16, onde está escrito que: “É facultada ao candidato a realização de campanha eleitoral, após a confirmação de sua candidatura.”

Segundo Edson, o boletim que confirma a irregularidade pode ser visto no endereço: http://www.fup.org.br/email_geral/fup_1022.pdf

O escândalo eleitoral na Petros será mais uma dor de cabeça para a Presidenta Dilma Rousseff e sua amiga Graça Foster administrarem... O mafioso capimunismo petralha dá outro péssimo exemplo...

Bolsa-Bobagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário