PUBLICIDADE
DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Atualizado às 16h11.
O PRB de Celso Russomanno anunciou nesta quarta-feira que ficará neutro no segundo turno da eleição em São Paulo, que terá Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) como concorrentes.
O anúncio, que contou com a participação do candidato derrotado, foi feito no comitê do partido na região central da cidade.
Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 22% dos votos válidos, Russomanno já havia avisado ao presidente do PTB paulista, Campos Machado, que não apoiaria candidato algum.
O PRB é aliado do PT em âmbito federal e ocupa o Ministério da Pesca, com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Russomanno, no entanto, ficou magoado com ataques do PT e de Haddad durante a campanha.
O candidato do PRB foi líder nas pesquisas na maior parte da campanha, mas começou a cair após virar alvo dos adversários.
Moacyr Lopes Junior - 27.ju.2010/Folhapress | ||
Russomanno durante sabatina da Folha e do UOL |
PTB
Amanhã, o PTB, que estava na chapa de Russomanno na disputa, formaliza apoio a Serra. O anúncio está marcado para acontecer às 10h30 na sede do partido na capital.
O acordo foi fechado ontem na casa de Campos Machado, que é vizinho de Serra.
Além do candidato tucano, estiveram presentes na reunião o governador Geraldo Alckmin e Luiz Flávio Borges D'Urso, que foi vice na chapa de Russomanno.
Segundo Campos Machado, é natural que o PTB participe de uma eventual administração Serra. "Mas os cargos não foram discutidos. Discutir cargo antes da eleição é coisa de cretino."
O petebista prometeu colocar a militância na rua na disputa contra Haddad. "Não é apoio de meia gravidez."
Amanhã, o PDT de Paulinho da Força, também vai oficializar o apoio a Serra. O tucano conseguiu ainda a adesão do PPS de Soninha Francine.
Já o PMDB de Gabriel Chalita adiou para amanhã a adesão à candidatura petista.
O anúncio aconteceria hoje, mas a direção do PMDB recuou diante da resistência do PT em apoiar o peemedebista Hermano Moraes no segundo turno em Natal. Ele disputa contra o candidato Carlos Eduardo, do PDT.
Eleições em São Paulo
Ver em tamanho maior »
O candidato, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa no hotel Pestana na Vila Mariana, após apuração das urnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário