terça-feira, 23 de março de 2010

COTURNO NOTURNO E A PETRALHADA

Que dupla.

Está escancarado nos jornais de hoje. Renan Calheiros(PMDB-RN), uma das cabeças da hidra dilmista, teve a sua condenação pedida pelo Ministério Público Federal, por improbidade administrativa. Quando presidia o Senado, utilizou a gráfica da casa para imprimir três livros sobre a sua carreira política(e não eram romances policiais ou eróticos). Já Dilma Rousseff(PT) enfrenta, hoje, a acusação de que o PAC é um fracasso de gestão, pois concluiu pouco mais de 10% do prometido, 54% das obras não saíram do papel e os casos de corrupção levantados pelo TCU se multiplicam. Dilma Rousseff não teve a sua condenação pedida por improbidade administrativa.

Cada vez mais no "pacpel".

Mesmo que tenha ficado provado que 54% das obras do PAC nem foram iniciadas e que pouco mais de 10% estão prontas, após três anos de trololó do Lula e da Dilma, os dois não ficam mais vermelhos do que já são. Agora a coisa ficou despudorada. Estelionato eleitoral explícito. Não é mais cavalete. Não é mais maquete. Agora tem até inauguração de edital, conforme informa o Estadão. O PAC está cada vez mais nopacpel. Será que o eleitor vai continuar fazendo pacpel de bobo?

Governo quer licença para fraudar.

Já repercute na imprensa a consulta feita pelo governo federal sobre até que ponto pode burlar a legislação eleitoral. É um assunto gravíssimo, que pode definir os rumos da eleição.Melhor do que isso, só roubando urna eletrônica. Leia o longo post publicado aqui, no dia de ontem. Clique na matéria acima de O Globo.

Fora dos trilhos.

Hoje, no Tocantins da senadora Kátia Abreu (DEM), que ainda não disse nada sobre o tema, Lula e Dilma armam palanque e fazem campanha eleitoral em um trecho da Ferrovia Norte-Sul que o TCU mandou parar. O tribunal flagrou um sobrepreço de 11,3%. Os pagamentos para a construtora estão retidos desde outubro do ano passado. A ferrovia é uma das jóias da "coroa"do PAC, investimento da ordem de R$ 5 bilhões. Se o TCU não agisse e os 11,3% fossem projetados sobre o custo total da obra, somariam um desvio de R$ 565 milhões. É por isso que tem gente que não gosta do TCU.

Carteiraço secreto.

Havia algum traficante de drogas? Havia algum pedófilo? Havia algum guerrilheiro das FARC? É óbvio que não, mas fica parecendo que há alguma coisa muito grave a esconder. O governo federal determinou que não fossem revelados os nomes dos acompanhantes ou das acompanhantes de Lulinha, filho de Lula, que deu um carteiraço e chamou de volta para São Paulo o Boeing presidencial, que já estava em pleno vôo, para pegar a comitiva particular e levar para Brasília. O fato ocorreu em outubro passado e foi alvo de pedido de informações por parte de deputados da oposição. Se, como se presume, estavam com Lulinha apenas amigos ou parentes, qual o problema em revelar os seus nomes? Assim o Brasil ficaria sabendo para quem está pagando tripulação, combustível e operações de aeroporto de um Boeing, para puro deleite e prazer do filho do Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário