segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Merkel fratura pélvis em acidente de esqui e cancela visita à Polônia





Premiê alemã terá de permanecer de cama por três semanas, de acordo com seu porta-voz

06 de janeiro de 2014 | 9h 09

Agência Estado
 BERLIM - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, machucou a pélvis esquiando em uma viagem durante suas férias de fim de ano e terá de permanecer a maior parte do tempo de cama por pelo menos três semanas, informou nesta segunda-feira, 6, Steffen Seibert, porta-voz do governo.
Como resultado, Merkel cancelou uma visita para Varsóvia programada para quarta-feira e uma reunião com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.
Merkel caiu quando praticava esqui cross country durante as férias de Natal. O que ela pensava ser apenas uma forte contusão acabou se revelando uma fratura parcial, o que significa que deve reduzir o ritmo e trabalhar de casa quando possível, disse o porta-voz Steffen Seibert.
"Claro que a chanceler está apta a trabalhar e se encontra em comunicação integral", disse Seibert. Ele acrescentou que o acidente de Merkel ocorreu "em velocidade baixa", sem dar mais detalhes.
A chanceler adiou uma visita a Varsóvia marcada para a próxima quarta-feira e não vai mais receber o novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, na quinta-feira, disse Seibert.
Mas ela vai conduzir uma reunião de gabinete na quarta-feira, o primeiro encontro de todos os ministros sob o governo de "ampla coalizão" entre os conservadores da chanceler e Partido Social-Democrata (PSD), que foi formalizada no mês passado. / AP  e REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário